Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Avó denuncia e Coordenadora da UBS Liro Hoesel esclarece impasse com vacinas

- anúncio-

Segundo a responsável pela unidade, Idelma Rodrigues, a vacinação foi interrompida por algumas horas

5576c163-4b3a-48d2-86a2-89df16bcbc0c

A reportagem do Jornal Folha de Vilhena recebeu no dia 28 de março, uma denúncia informando que a Unidade Básica de Saúde Liro Hoesel, localizada no Bairro Cristo Rei, no município de Vilhena estaria sem vacina para as crianças.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo a denunciante, a mesma esteve no local no período matutino para acompanhar a vacinação de sua neta recém-nascida, onde a informaram que a vacinadora não estaria no local para realizar o procedimento, pedindo então para que voltasse no período vespertino.

- Advertisement -

Porém, ao retornar conforme solicitado disseram que a vacina simplesmente havia acabado. Inconformada, a denunciante entrou em contato com a redação para pedir esclarecimentos por parte da unidade de saúde.  Em conversa com a responsável Idelma Rodrigues, a mesma explicou que a vacinadora que trabalha no período da manhã estava com problemas de saúde, ausentando-se com apresentação de atestado médico e, que não havia outra profissional para substituí-la, sendo essa área de atuação muito delicada.

“Me ligaram avisando que teria acabado a vacina, mas não tinha como buscar naquele momento, porque tinha pessoas que durante à tarde voltariam, mas em questão de horas chegou vacina suficiente, mas tem dias que Unidade lota, naquele mesmo dia eu busquei, nunca deixamos faltar, só faltou um pouco de paciência por parte da população”, comentou Idelma.

De acordo com a responsável, a Unidade conta com uma quantia suficiente para atender a população, porém, o número de atendimentos aumentou muito no local, pelo fato de que, além dos moradores do Bairro Cristo Rei, também estão sendo atendidos moradores do Conjunto Habitacional União. “Tem mais de 3 mil crianças no local, em apenas uma rua contamos 46 crianças, as vezes passamos apuro pela quantidade”, disse.

Durante a conversa a responsável desabafou explicando que na quarta-feira, 30 de março, 11 pessoas agendaram consulta, mas apenas 3 compareceram, sendo uma falta de compromisso por parte da população.

A responsável ainda informa que estão trabalhando de uma forma mais prática para facilitar o atendimento de toda a população, sendo feito o agendamento toda quinta-feira, para que as consultas sejam realizadas entre segunda-feira à sexta-feira, além das vagas de urgência, não deixando desamparados aqueles que necessitam do atendimento na hora.

“Eu nunca deixei de atender ninguém aqui, estou à disposição de qualquer cidadão, não conseguiu resolver? Pode vir aqui conversar comigo, sou paciente e estou aqui para ouvir”, finalizou Idelma Rodrigues.

 

Texto: Nataly Labajos

Foto: Sabrina Mathias

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas