Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Atenção! Prazo para fazer o recadastramento biométrico encerra no dia 31 de outubro

- anúncio-

Faltam 14.987 eleitores para fazerem o recadastramento. Até o momento 74.07% aderiram ao sistema biométrico.

Faltando menos de duas semanas para encerrar o recadastramento biométrico em Vilhena, quase 15 mil eleitores do Município ainda não aderiram ao novo sistema que encerrará as atividades no dia 31 de outubro.

O eleitor que não realizar a atualização dos dados junto à Justiça Eleitoral do estado de Rondônia até a data prevista terá o título cancelado, além disso, terá uma série de impedimentos, tais como: de votar, tomar posse em cargo público, obter passaporte ou identidade, fazer matrícula em instituição de ensino pública, fazer cadastro em programa social do governo e obtenção de documentos que exijam certidão de quitação eleitoral.

- Advertisement -
- Advertisement -

Conforme o técnico jurídico, José Pasdiora em entrevista à FOLHA, cerca de 42.809 vilhenenses já se atualizaram, 5.943 pessoas transferiram o título de outras cidades para Vilhena e 1.873 novas pessoas entre 16 anos a 18 anos se alistaram para fazer a revisão biométrica, totalizando 50.627 eleitores.

- Advertisement -

Entretanto, a probabilidade de alcançar os quase 15 mil eleitores restantes para realizarem o recadastramento nos últimos 13 dias é baixa já que muitos se mudaram de cidade. Segundo José, a procura dos eleitores para se atualizarem não aumentou, mesmo com o curto tempo de prazo – 13 dias. Além disso, o comprovante de endereço é outro problema para o atraso no recadastramento, uma vez que precisa ser atualizado.

Como fazer o recadastramento

Os eleitores de Vilhena deverão comparecer à Biblioteca Municipal Monteiro Lobato com os seguintes documentos: título eleitoral (caso possua), documento de identidade com foto e comprovante de residência atualizado. As impressões digitais e a foto serão colhidas na hora.

Circulação suspensa

Desde o dia 17 de julho, a 4ª Zona Eleitoral em parceria com o Comando da Polícia Militar em Vilhena estava levando os eleitores de bairros mais distantes do centro da cidade até a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato para fazerem o recadastramento biométrico. Contudo, após atingirem a meta de passar pelos bairros destinados por diversas vezes o micro-ônibus foi suspenso.

Plantão de atendimento especial

Já a partir deste sábado (21) além do final de semana que vem, sábado (28) e domingo (29), a Justiça Eleitoral em Vilhena estará realizando, das 8 às 13h, um plantão especial de atendimento aos eleitores da zona urbana e rural, que ainda não compareceram para efetuar a atualização cadastral com dados biométricos, na Central de Atendimento da Biometria (Biblioteca Municipal Monteiro Lobato).

Atendimento normal

Os atendimentos normais estão sendo realizados pelos servidores da Justiça Eleitoral, da Prefeitura, da Câmara dos Vereadores e por voluntários de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, no prédio da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato situado em frente à Praça Nossa Senhora Aparecida, no centro da cidade.

Texto: Abel Labajos/Fotos: Sara Rengifo
FOLHA DE VILHENA

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas