Associação vilhenense Flor da Serra recebe certificado de registro no SISPAR - Folha de Vilhena
<

Associação vilhenense Flor da Serra recebe certificado de registro no SISPAR

Editoria Jornal abril 5, 2017 0


O Sispar é um programa do governo estadual que credencia o Terceiro Setor (entidades, organização e instituições) a receber verba pública e outros benefícios

A Secretaria Executiva Regional (SER) realizou na manhã desta quarta-feira, 05, a entrega do certificado de registro no Sistema Integrado de Parcerias e Descentralização da Execução de Políticas Públicas e Serviços Públicos não Exclusivos através do Terceiro Setor (SISPAR) à Associação de Pequenos Produtores Rurais da Flor da Serra (APPRFS), sediada na Linha 145, Setor 12, Lote 84, Gleba Corumbiara, na cidade de Vilhena.

No ato estiveram presentes Eliane Back, Gerente da Emater em Vilhena, o presidente da Associação Flor da Serra, Valdemar Simão Pessoa, o Secretário Regional, Ronaldo Alevato, entre outros associados.

De acordo com o titular da SER, com a entrega do certificado na sede da secretaria, a Associação vilhenense Flor da Serra torna-se a primeira entidade do seu segmento a estar apta para receber convênios municipais, estaduais e federais além de outros benefícios. Com o registro, a entidade também poderá participar de chamamento público através de editais.

Conforme a Eliane Back, hoje em Vilhena cinco entidades já estão regularizadas e todos elas também poderão receber convênios através do SISPAR, além disso, oito entidades estão em fase de regularização e em breve poderão também contar com o benefício.

O SISPAR criada em 2013 pelo Governo de Rondônia é um principal instrumento de credenciamento e titulação das entidades e organizações interessadas em realizar atividades complementares. É por intermédio dele que entidades se organizam para que possam ser beneficiadas com emendas parlamentares e/ou outros recursos públicos.

As entidades que ainda não efetuaram o credenciamento junto ao SISPAR e estão interessadas em realizar atividades complementares e/ou dar andamento a projetos que dependem de recursos públicos, poderão procurar a Emater em Vilhena, localizada na Av. Marques Henrique, 821 – Centro e obter informações.

 

Texto e foto: Redação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente

comentários


Deixe uma resposta »