Associação Champions Club de Karatê cria projeto social e abre vagas para atletas de baixa renda - Folha de Vilhena

Associação Champions Club de Karatê cria projeto social e abre vagas para atletas de baixa renda

Abel Labajos fevereiro 15, 2017 0

Presidente da Associação Champions Club, Nelson Martins – faixa marrom no Karatê

Serão disponibilizadas 50 vagas, entre homens e mulheres e, de acordo com o presidente da Associação o projeto social tem o objetivo de ajudar garotos (as) de baixa renda de Vilhena, ocupando assim o dia-a-dia deles com o Karatê.

O presidente da Associação Champions Club, Nelson Martins Pereira, visitou a redação do site Folha de Vilhena, no final da tarde desta terça-feira, 14, para fazer um convite à população, em especial às crianças e adolescentes.
Conforme Nelson, a Associação que está instalada em Vilhena há seis anos, contará em 2017 com um projeto social: “Lutando pelo futuro Karatê para todos” o qual busca a formação de crianças e adolescentes nessa modalidade esportiva. Ao todo serão disponibilizadas 50 vagas, sendo 25 para homens e 25 para mulheres com idades entre 06 a 14 anos e as inscrições já estão abertas.

Durante a entrevista, Nelson estendeu o convite aos pais, tendo em vista que os menores precisam de autorização dos mesmos para certas atividades extracurriculares, ele também frisou que as inscrições para selecionar os futuros caratecas já podem ser realizadas na sede da Associação que fica localizada na Av. 1705 nº 1191, bairro Jardim Primavera.

Nelson ainda informou que na semana passada muitos interessados já procuraram a Associação para fazer a avaliação, devido a isso, nos próximos sábados, a equipe de profissionais em Karatê da Associação estará selecionando mais atletas, a avaliação serão realizadas no período da manhã de 09h até às 10h. Todos os interessados estão convidados!

Ao finalizar a entrevista, o presidente ressaltou que o projeto apresenta 5 benefícios para os praticantes, sendo eles:

1. Desenvolve força, resistência, flexibilidade, velocidade, agilidade, definição muscular e emagrecimento;
2. Desenvolve coordenação motora, equilíbrio e habilidades motoras;
3. Desenvolve autoestima, autoconfiança, autocontrole, diminuição do estresse e do dia-a-dia;
4. Desenvolve capacidade de planejamento, tomada de decisão, pensamento estratégico e velocidade de raciocínio e;
5. Trabalho em equipe confiança no colega, respeito e amizade.

 

Texto e foto: Redação/Divulgação

Comente

comentários

Deixe uma resposta »