ARBORIZAÇÃO: alunos da escola Wilson Camargo aderem a projeto ambiental e plantam mudas de árvores - Folha de Vilhena
<

ARBORIZAÇÃO: alunos da escola Wilson Camargo aderem a projeto ambiental e plantam mudas de árvores

Folha de Vilhena abril 18, 2017 0


Alunos do 3° ano B da EJA (Educação de Jovens e Adultos), do Instituto Estadual de Educação Wilson Camargo, reuniram-se com a professora de artes e língua portuguesa Cleidinéia Santi e a idealizadora do projeto de Sustentabilidade e Gestão dos Resíduos Sólidos Roseni Mezabarba para realizar o plantio de árvores ao redor dos muros da escola.

A ação que também contou com a participação de outros colaboradores aconteceu no sábado, 09 de abril, e tem como objetivo  melhorar a escola, tanto no aspecto visual, quanto na questão ambiental.

Dando sequência ao projeto idealizado pela professora Cleidinéia, os alunos do período vespertino irão participar dos trabalhos realizando a proteção das mudas plantadas e cuidando do seu desenvolvimento.

Na fase final do projeto que está sendo executado na escola os troncos das árvores já existentes no local serão pintados e também será organizado um pequeno jardim no interior da escola.

A parceria entre a escola e o projeto de sustentabilidade continua até o fim do projeto desenvolvido com os alunos. Roseni conta ficar extremamente grata com o apoio e feliz por poder contribuir com essa ação. “Minha eterna gratidão a todos que respeitam e apoiam meu projeto e também aos que amam e protegem o nosso meio ambiente”, finalizou.

Texto e fotos: Redação

Comente

comentários


Deixe uma resposta »