Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Após se envolver em acidente, vilhenense é detido na operação Lei Seca

- anúncio-

O veículo do condutor teve os quatro pneus estourados, além de outros danos 

O flagrante de condutores conduzindo veículos com índice de álcool no sangue vem sendo cada vez mais constantes no estado de Rondônia. A polícia rodoviária federal, juntamente com a Polícia de Trânsito e equipe do Detran – RO – Departamento Estadual de Transito em Rondônia estão trabalhando dobrado para conter o delito e evitar acidentes ou até mesmo mortes, devido a acidentes provocados por condutores embriagados.

Na noite deste último domingo, 18 de março, por volta das 22h30 a Polícia Rodoviária Federal se deslocou até o KM 14 da BR 364, perímetro urbano, próximo a empresa de auto peças “Fuck”, para atender a ocorrência de um possível acidente de transito.

- Advertisement -
- Advertisement -

O boletim de ocorrência não narra os fatos do acidente, mas o veículo estava com os quatro pneus estourados, além de outros danos. O motorista saiu ileso.

- Advertisement -

O envolvido foi convidado para realizar o teste do bafômetro estilometro, obtendo o resultado de 1,27 mg/L de álcool por ar expelido pelos pulmões. Diante dos fatos, foi registrado a ocorrência por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, embriaguez ao volante.

O condutor foi encaminhado para a Unidade Integrada de Segurança Pública – UNISP, para que as providências fossem tomadas.

O ato de embriaguez na direção é considerado crime quando o condutor é flagrado conduzindo veículos com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.

A penalidade pode variar de seis meses a três anos de detenção, multa e suspensão temporária da CNH – Carteira Nacional de Habilitação ou até mesmo a proibição permanente de obter a habilitação.

O Código de Trânsito Brasileiro estabelece multa de R$ 2.934,70, além de sete pontos na carteira. Os condutores também têm a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida. E caso o motorista tenha cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores, o valor da multa é dobrado.

Texto: Redação

Foto: Ilustrativa

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas