Alunos do 5º ano da Escola Cristo Rei mostram seu talento em exposição de arte - Folha de Vilhena
<

Alunos do 5º ano da Escola Cristo Rei mostram seu talento em exposição de arte

Editoria Jornal dezembro 2, 2016 0


 

img_6335

As aulas ajudaram os alunos a despertar o talento pelas artes. Filme Jurassic Park serviu como base para a reprodução de uma maquete elaborado pelos próprios alunos

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cristo Rei em Vilhena juntamente com a professora de artes – Joelma Boone Fogaça Paiva realizaram uma exposição de arte elaborada pelos próprios alunos nas dependências da escola pública municipal na manhã desta sexta-feira, 02 de dezembro. Foram aproximadamente três meses de intensos trabalhos para deixar a exposição linda e atraente, ressaltando a criatividade e superação dos alunos.

img_6327

A exposição que durou praticamente todo o período matutino recebeu a visita de alunos de outras turmas que se encantavam com os desenhos, maquetes, entre outras atividades encontradas no evento. Conforme a docente Joelma Boone, a exposição surgiu para valorizar a criatividade do aluno já seja na elaboração de trabalhos simples até nos mais sofisticados, tendo em vista que os alunos mergulharam nas pesquisas para a elaboração daquele projeto, permitindo com isso a evolução em outras disciplinas.

img_6315

Desde que surgiu a ideia que realizar o projeto “Exposição de Arte”, cada aula da disciplina de arte tratou de um tema específico e, nelas cada aluno criava um desenho hoje aqui exposto. Nas aulas também tivemos a oportunidade de assistir filmes relacionados a ciências e meio ambiente, inclusive assistindo o filme Jurassic Park o qual serviu como base para que os alunos reproduzissem o cenário do filme, que a propósito é maior atração da exposição”, diz a docente.

Um total de 29 alunos participaram do projeto e, de acordo com a professora num primeiro momento os alunos acreditaram que as aulas de arte iriam ensiná-los só a desenhar, mas depois que lhes foi apresentado o objetivo do projeto, os alunos se dedicaram muito no dia-a-dia e começaram a demostrar o talento escondido que cada um leva consigo.

 

Texto e foto: Redação

Comente

comentários


Deixe uma resposta »