AGRONEGÓCIO: começou o Seminário Rural em Vilhena - Folha de Vilhena
<

AGRONEGÓCIO: começou o Seminário Rural em Vilhena

Editoria II novembro 24, 2016 0


 

 primeiro-dia-manha-2

Evento vai até esta sexta-feira, reunindo produtores rurais de toda a região

 Começou na última quarta-feira (23) o Seminário Rural de Vilhena. O evento, que vai até a próxima sexta, é uma realização do Sebrae em parceria com o Governo do Estado, através da Superintendência do Desenvolvimento de Rondônia (Suder) e está sendo realizado no campus da Faculdade da Amazônia (FAAM). O tema desta edição é “Informações hoje, grandes resultados amanhã”. O primeiro dia contou com mais de 150 participantes.

 

Durante todo o dia, pequenos agricultores e acadêmicos dos cursos de agronomia e zootecnia puderam acompanhar, na parte da manhã, palestras como “sistemas de irrigação e implementos agrícolas” e “práticas sustentáveis no cultivo do café”. Já na parte da tarde, os presentes se dividiram em duas oficinas, uma sobre o manejo e recuperação de pastagem e outra sobre práticas sustentáveis.

 

“Acredito que para o primeiro dia foi muito positivo. Por ser um feriado municipal, em que comemoramos a emancipação política de Vilhena, tivemos o público foi satisfatório. Acredito que nos próximos dois dias teremos ainda mais inscritos”, destacou o analista técnico Charif Mohamed.

 

Para o palestrante Walter João da Silva, que falou sobre sistemas de irrigação, explica porque esse tipo de atividade é importante para incentivar a classe produtora na região. “As pessoas têm que investir cada vez mais em novos conhecimentos e, este seminário contará com oficinas e palestras importantes para o homem do campo, por isso é importante a participação de todos”, finalizou.

 

Para atender os pequenos produtores que buscam conhecimento nas linhas de financiamento, o seminário, durante os três dias, contará com palestras com os representantes do bancos da Amazônia, Sicred e Sicoob. “Nós recebemos muitos produtores com dúvidas em relação às linhas de créditos para fomentar a propriedade rural, por isso trouxemos gente dessas instituições, para falar com om os produtores”, lembra Ronaldo Halfeld, analista técnico do Sebrae em Vilhena.

 img-20161123-wa0161

“Antes de começar minha palestra recebi várias perguntas de linha de financiamentos e, durante a palestra, pude responder algumas perguntas, principalmente em relação aos recursos do FNO”, finalizou Madson de Campos Lima, gerente do Basa em Vilhena. A programação é aberta a todos os interessados. Para saber mais sobre as soluções do Sebrae para o seu negócio, acesse www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800.

 Assessoria

Comente

comentários


Deixe uma resposta »