Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Agentes penitenciários e sócioeducadores deflagram greve em Rondônia

- anúncio-

Paralisação é de nível estadual

Na manhã desta quinta-feira, 16 de junho, agentes penitenciários e sócioeducadores anunciaram o início da greve em nível estadual no estado de Rondônia.

O anúncio da greve já havia ocorrido na última segunda-feira, 13 de junho, através de nota expedida pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Sócioeducadores de Rondônia (Singeperon) , Anderson Pereira.

- Advertisement -
- Advertisement -

99adc57e-2e6b-4d37-bfe8-f818b6de8326

- Advertisement -

Em Vilhena, como em todas as demais cidades do estado, socioeducadores e agentes penitenciários do presídio Cone Sul, Casa de Detenção e Colônia Penal, além da unidade de internação de menores, aderiram a greve na manhã de hoje, tendo sido realizada uma manifestação em frente ao presídio Cone Sul.

Eles reivindicam aprovação do Plano de Carreiras, Cargos e Remunerações (PCCR), de suas respectivas categorias e afirmam que deste o ano de 2.011 o projeto já vinha sendo analisado, mas que ainda não teria chegado a Assembléia Legislativa de Rondônia.

De acordo com os grevistas a paralisação é por tempo indeterminado e apenas 30% do efetivo continua realizando os trabalhos nas unidades prisionais, com apoio da Polícia Militar do Estado de Rondônia.

No ato de manisfesto, durante a manhã desta quinta-feira, no presídio Cone SUl, os grevistas posaram para fotos, tapando a boca, em ato de repúdio ao Governo do Estado que havia emitido nota proibindo que os grevistas falassem com a imprensa, no intuito de calá-los mediante ao caos que a categoria vive atualmente.

Carlos Mont Serrate

Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas