Adolescentes sofrem ataque a tiros ao lado de bar, minutos após ação policial contra o tráfico - Folha de Vilhena
<

Adolescentes sofrem ataque a tiros ao lado de bar, minutos após ação policial contra o tráfico

Folha de Vilhena março 31, 2017 0


Minutos antes de jovens sofrerem tentativa de homicídio, Polícia Militar havia prendido um jovem acusado de traficar drogas ao lado de bar

Dois casos simultâneos foram registrados na noite desta quinta-feira, 30 de março, ao lado do bar Altas Horas, localizado na avenida Das Orquídeas (1.709) do bairro Jardim Primavera, setor 17, em Vilhena.

Conforme apurado, por volta das 19 horas, policiais militares deslocaram-se em uma residência ao lado esquerdo do bar Altas Horas para averiguar uma denúncia que dava conta de que um jovem estaria comercializando drogas naquele local, sendo realizada abordagem e prisão do acusado Robson de Freitas, 18 anos, sendo localizado escondido dentro de uma geladeira desligada um aparelho celular da marca Motorola de cor azul  com preto.

Ao indagarem Robson, este revelou ter adquirido o celular na noite do dia 29 de março, de um usuário de drogas na base de troca por duas pedras de crack, totalizando o valor de R$ 20,00. Segundo o infrator, o usuário de drogas teria lhe dito que havia praticado roubo a pessoa e subtraído tal aparelho.

Diante dos fatos, os policiais militares conduziram Robson para Delegacia de Polícia Civil e no momento em que registravam a ocorrência, a central de operações da Polícia Militar foi informada pelo Corpo de Bombeiros de que populares haviam acionado uma unidade de resgate, alegando que ao lado direito do bar Altas Horas, dois jovens teriam sido vítimas de disparos de arma de fogo em uma tentativa de homicídio.

Guarnições policiais e a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros deslocaram-se ao endereço, onde foi constatado que nenhum dos jovens havia sido alvejado pelos disparos e não apresentavam ferimentos.

Em contato com os jovens, um destes, morador da residência, sendo adolescente de apenas 15 anos, relatou que estava em frente ao imóvel conversando com o amigo de 17 anos, quando dois homens a bordo de uma motocicleta Honda CG Titan de cor preta se aproximaram e o carona passou a efetuar diversos disparos contra os mesmos; os quais, para não serem executados, correram para o interior do imóvel.

Os atiradores então, evadiram-se rumo a avenida Perimetral e não mais foram localizados pelas radiopatrulhas.

Apesar dos fatos terem sido simultâneos ao lado do bar Altas Horas, os casos não tem qualquer ligação segundo a polícia. Ocorre que nos dois lados do bar, estaria havendo o comércio de entorpecentes e é intenso o fluxo de usuários de drogas e criminosos naquela área da avenida Das Orquídeas.

Ambos os casos foram lavrados na Delegacia de Polícia Civil que abrirá inquérito para apurar os fatos.

 

 

Carlos Mont Serrate

Folha de Vilhena

Comente

comentários


Deixe uma resposta »