Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Acusados de praticarem duplo homicídio são presos pela Força Tática

- anúncio-

Três maiores e uma adolescente acabaram presos. Homem teria emprestado motocicleta para homicidas

O duplo homicídio foi registrado na noite de terça-feira, 07 de março, no interior de uma residência localizada na avenida 1.501 do bairro Cristo Rei, em Vilhena.

Os primos Matheus Martins da Silva, 18 anos, e Emerson Belchior Severino Rocha, 18 anos, estavam na varanda aos fundos da casa, quando dois homens a bordo de uma motocicleta Honda CG Titan 150 de cor preta chegaram ao local, momento em que um deles invadiu a residência, foi até aos fundos e passou à disparar contra as vítimas, após ter dito para Matheus as seguintes palavras: ❝Agora você morre playboy❞.

- Advertisement -
- Advertisement -

Na ocasião, Matheus morreu no local e seu primo chegou a ser socorrido ao pronto socorro do Hospital Regional, onde acabou vindo a óbito horas depois.

- Advertisement -

Após a realização da perícia, por parte da Polícia Técnico-Cientifica (Politec) e a liberação do corpo de Matheus; os policiais militares ouviram as testemunhas que estavam no imóvel no momento dos fatos e através destes depoimentos, chegaram ao nome do autor do duplo homicídio.

Mediante os depoimentos, a Força Tática solicitou o apoio do Núcleo de Inteligência (NI), de viaturas de área (radiopatrulhas) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) chegou ao nome do homicida Igor Ricardo de Matos da Silva, 19 anos, e descobriram que o mesmo estaria residindo em uma casa localizada na avenida Curitiba esquina com a rua Salvador, no bairro Jardim das Oliveiras.

Os policiais realizaram campana nas proximidades do imóvel, momento em que avistaram os infratores  Igor Ricardo de Matos da Silva, 19 anos, e Anderson Claiton Oliveira da Silva, 20 anos, chegando ao endereço e com isso, foi realizado abordagem ao local, onde também detiveram a adolescente H. F. S. W, de 15 anos, a qual informou ser namorada de Igor e que vai ao local sempre e que na noite de hoje o namorado havia saído juntamente com Anderson.

Indagados, Anderson e Igor relataram que pegaram a motocicleta Honda CG Fan 150 de cor vermelha com preto e placa NCF-7034/Vilhena emprestada com Robson de Freitas, 18 anos, conhecido pela alcunha de ❝Robinho❞ e que Anderson estava pilotando e Igor na garupa, mas que, haviam ido até um sítio. Contudo, os acusados entraram em contradições.

Durante revista ao imóvel, os militares localizaram debaixo do colchão da cama de Igor, um revólver de calibre 38 com numeração suprida, municiada com seis cartuchos intactos do mesmo calibre. Ainda no quarto, foram encontrados dois invólucros de maconha e no quintal da casa, outros quatro invólucros de maconha e a motocicleta Dafra Apache de placa NED-4948/Vilhena de cor vermelha, semelhante a uma moto envolvida em crimes de roubo, além de uma camiseta de cor clara e gola listrada, com dois capacetes, que estavam em outro quarto da casa do acusado.

As radiopatrulhas dirigiram-se então, até a casa do infrator Robson de Freitas, 18 anos,vulgo ❝Robinho❞, onde apreenderam a motocicleta Honda CG Fan 150 de cor vermelha com preto e placa NCF-7034/Vilhena e ao indaga-lo sobre os fatos, este afirmou ter emprestado sua motocicleta para os homicidas Igor e Anderson por volta das 18h30 e que a mesma foi entregue a ele, às 23 horas.

Em contato com familiares das vítimas, estás informaram que Matheus havia entrado na facção criminosa denominada Comando Vermelho (CV) por intermédio de uma mulher, mas que, Igor teria tido desavenças com Matheus e que inclusive, o homicida já havia se dirigido à casa da vítima anteriormente, portando uma arma de fogo, ameaçando executar todos os moradores. Conforme os familiares, a vítima de nome Emerson, nada tinha haver com as desavenças de Matheus e teria sido executado pelo simples fato de estar no local no momento do crime.

Os familiares ainda reconheceram os acusados e um dos primos de Matheus, alegou que a motocicleta realmente era a Honda CG Fan de cor vermelha com preto, mas que, na hora do fato, havia achado que ela seria de cor preta, devido a rabeta da moto e algumas carenagens serem desta cor, e o crime ter ocorrido durante a noite. Outras testemunhas também reconheceram a supracitada motocicleta como sendo a utilizada pelos atiradores.

Todo o caso foi lavrado na Delegacia de Polícia Civil, onde o delegado plantonista tomará as medidas cabíveis e deverá recolher os criminosos à Casa de Detenção, onde aguardaram decisão da Justiça, encarcerados pelo crime de homicídio duplamente qualificado, com requintes de crueldade.

 

 

Carlos Mont Serrate

Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas