Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

ACIV promove encontro e órgãos de segurança pública e empresários participam do debate

- anúncio-

DSCF6430

Na tarde desta sexta-feira, 12, diversos órgãos de segurança, e empresários vilhenenses se reuniram no auditório da Associação Comercial e Industrial de Vilhena para debaterem estratégias quanto ao aumento excessivo da criminalidade na cidade clima da Amazônia.

 

- Advertisement -
- Advertisement -

O encontro que teve início às 15h só chegou ao fim às 19h30min, foram mais de 03 horas de reunião, onde empresários vilhenenses, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Juiz de Direito, Promotor de Justiça, entre outros, colocaram em xeque os seus pontos de vista e inquietudes, medidas tomadas e medidas alternativas para combater de vez a criminalidade.

- Advertisement -

 

DSCF6431

O Presidente da Aciv José Mario Secco, foi o primeiro a fazer uso da palavra, durante sua fala ele ressaltou o trabalho já realizado pelo Coronel Gonçalves ao fazer frente quanto a instalação de câmeras de monitoramento na cidade, projeto este de suma importância. Ele também comentou que a Associação já está tomando medidas quanto ao assunto “criminalidade” e que inclusive nesta semana esteve reunido com o Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal, Adriano Toldo, para saber de que forma poderiam dar soluções ao problema que vem assustando moradores e empresários da cidade todos os dias.

 

DSCF6437
Proprietário da empresa R & S Materiais para Construção

Os empresários também tiveram uma grande participação no encontro, eles na oportunidade contaram as experiências já vividas com roubos e furtos em seus estabelecimentos e a indignação com a insegurança pública dia-a-dia na cidade e em Rondônia. Na ocasião um empresário, recomendou que as polícias passem por cima da Lei criadas pelos Deputados, a qual conforme ele, não funcionam e que assim acabem de vez com a bandidagem.

 

Os órgãos de segurança pública também fizeram uso da palavra, os primeiros a falarem foram o Coronel Rildo que comentou que o problema em Vilhena são as políticas públicas, o Comandante Darcy faz um balanço dos índices de criminalidade durante o ano 2014 e 2015, já o Coronel Gonçalves comentou que hoje em dia a polícia militar encontra-se com um problema de efetivo muito grande e que uma das medidas alternativas para a solução do problema seria a implantação da Guarda Municipal e do Gabinete da Gestão Integrada como forma de ajudar o efetivo da Polícia militar e de defender a cidade, outro ponto destacado pelo Coronel foi com relação aos menores infratores que hoje em dia são os responsáveis pela maioria de furtos e roubos na cidade, conforme o Coronel esses menores deveriam estar internados, porém, hoje a realidade é outra.

Gonçalves também declarou que na próxima semana uma guarnição do Grupo de Operações Especiais – GOE da cidade de Cacoal estará em Vilhena para ajudar a guarnição de Vilhena no combate à criminalidade.

 

DSCF6461
Delegado da Polícia Federal

Após as colocações da PM, a Delegado da Polícia Federal e a PRF também se pronunciaram no encontro, e na ocasião colocaram-se à disposição da cidade e dos demais órgãos de segurança.

 

Delegado Fabio Campos
Delegado Fabio Campos

O Delegado da Polícia Civil, Fabio Campos, ao se manifestar ressaltou que os motivos da criminalidade em Vilhena se deve às drogas e a corrupção, e manifestou que na cidade existe o crime organizado, ele também concordou com o Coronel Gonçalves quanto a internações de menores infratores. Durante a fala do Delegado, dois empresários vilhenenses questionaram o trabalho das policias em Vilhena, sabatinando assim o Delegado Fabio Campos.

 

DSCF6477
Promotor de Justiça, João Paulo Lopes

Já encerrando o fim dos debates, o Promotor de Justiça, João Paulo Lopes e o Juiz de Direito Adriano Toldo também colocaram seus posicionamentos.

 

Juiz de Direito, Adriano Toldo
Juiz de Direito, Adriano Toldo

Durante o encontro, as policias Civil, Militar, PRF e Federal marcaram um encontro que será realizada no início da semana para traçarem melhor as estratégias ao combate da criminalidade que assombra a cidade de Vilhena.

 

Alguns empresários vilhenenses que participaram do encontro

DSCF6441 DSCF6436 DSCF6445

 

Texto e foto: Sara Labajos

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas