Acadêmicos de Engenharia Ambiental participam de congresso em Porto Velho - Folha de Vilhena
<

Acadêmicos de Engenharia Ambiental participam de congresso em Porto Velho

Folha de Vilhena junho 16, 2017 0


O Sindicato dos Engenheiros do Estado de Rondônia – SENGE/RO promoveu o Encontro Preparatório ao XIV COESENGE (Congresso Estadual do Sindicato dos Engenheiros do Estado de Rondônia) no dia 11 às 22 horas junto a 1ª Turma de Engenharia Ambiental na UNESC-Vilhena. No encontro o Eng. Edison Rigoli Gonçalves, Presidente do SENGE/RO, apresentou os temas principais do XIV COESENGE.

No eventual encontro a acadêmica do curso de Engenharia Ambiental Bárbara Freire Alves, foi escolhida pelos demais acadêmicos presentes, a participar o XIV COESENGE na Capital do Estado Porto Velho.

O XIV COESENGE foi realizado nos dias 08, 09 e 10 de Junho de 2017 no Auditório da Faculdade de Educação e Cultura de Porto Velho – UNESC, no qual foram realizadas apresentações de trabalhos científicos; palestras; instalação da plenária: Assembleia Geral Extraordinária – AGO; criação e aprovação da chapa da diretoria do SENGE-Jovem; e Eleição de Delegados para participar do XI CONSENGE (Congresso Nacional de Sindicatos de Engenheiros) a ser realizado em Setembro/2017 no município de Curitiba/PR.

Durante o congresso, a diretoria do SENGE-Jovem escolhida e aprovada pela Diretoria do SENGE/RO, nomearam a acadêmica Bárbara Freire Alves como 1ª Secretaria do SENGE-Jovem e o acadêmico Fabio Rogis nomeado representante de município, compondo a Diretoria juntamente com Presidente, Vice-Presidente, 2º Secretário e demais representes de munícipio. O SENGE-Jovem /RO é o núcleo de apoio às lideranças engajadas na realização de projetos e lutas em favor dos interesses dos estudantes e profissionais de engenharia.

Posteriormente a aprovação da Diretoria do SENGE-Jovem, foi realizada a Eleição dos Delegados que irão participar do Congresso Nacional em Curitiba/PR. Representado os estudantes de engenharia do estado de Rondônia, foram eleitos dois acadêmicos, sendo um deles a estudante de Engenharia Ambiental de Vilhena, Bárbara Freire Alves, de acordo com a mesma: “É de suma importância a participação dos jovens acadêmicos junto a sindicatos com o SENGE/RO, por intermédio do SENGE-Jovem, desta forma os futuros profissionais de Engenharia estarão diretamente inseridos em ambientes de qualificação profissional e inclusão dos estudantes em debates e ações pela inovação e valorização profissional auxiliando na construção de uma sociedade mais justa.”

Divulgação

 

Comente

comentários


Deixe uma resposta »