Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Diretor do Colégio Tiradentes em Vilhena conclui curso de Polícia Comunitária no Japão

- anúncio-

O Capitão PM Cícero Rodrigues da Silva concluiu no dia 7 de dezembro o Curso de Operador de Polícia Comunitária realizado entre os dias 24 de novembro a 7 de dezembro na cidade de Tóquio, capital do Japão.
O solenidade de encerramento foi realizada na sede da JICA – Agência Internacional de Cooperação do Japão e contou com a presença de Autoridades representantes da JICA e da ANP Agência Nacional da Polícia Japonesa.

Ao retornar a Rondônia, o Capitão PM R Silva se apresentou ao Sr. Comandante da PMRO Cel PM Enedy, momento que fez os devidos agradecimentos e se comprometeu a atuar na disseminação dos conhecimentos e das experiências vívidas ao longo dos 12 dias que estivera no Japão.

- Advertisement -
- Advertisement -

Na oportunidade o Comandante Geral destacou a importância do aprimoramento dos serviços prestados pela Polícia Militar de Rondônia ao se basear em experiências bem sucedidas de outras Polícias, citando como exemplo a Polícia Colombiana e Chilena.

- Advertisement -

SOBRE O CURSO DE OPERADOR DE POLÍCIA COMUNITÁRIA 

O Curso de Operador de Polícia comunitária é  fruto de uma parceria de cooperação internacional firmado entre Brasil e Japão e desenvolvido através da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Agência Internacional de Cooperação Japonesa –  JICA, Agência Brasileira de Cooperação e as Polícias Militares do Brasil contempladas no convênio.
A formação tem por objetivo apresentar de modo prático como se desenvolvem as fases de gestão, operacionalidade e execução do serviço prestado polícia japonesa através do desenvolvimento do policiamento comunitário.

O participante interage com diversas atividades ligadas a execução prática do policiamento comunitário, tais como, seminários, palestras, entrevistas, oficinas, reuniões com a comunidade e visitas técnicas a moradores das regiões atendidas.

 

 

 

Fonte: Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas