Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Após anos de espera, CAERD leva água tratada ao Distrito de Vitória da União

- anúncio-

A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) iniciou os trabalhos para o fornecimento de água tratada no distrito de Vitória da União, no município de Corumbiara, onde residem mais de 500 famílias.

- Advertisement -
- Advertisement -

Em março do ano passado, este meio de comunicação noticiou a difícil situação enfrentada pelos moradores daquele distrito em relação ao abastecimento de água. Na época, foi informado que a água estava sendo repassada aos moradores de maneira bruta, ou seja, diretamente do rio sem receber qualquer tratamento específico para consumo.

- Advertisement -

Um mês após a veiculação da matéria, o então vereador Vitor Camargo se reuniu com a diretora da CAERD, Iacira Azamor e com o deputado estadual Jean de Oliveira e, na oportunidade expôs o drama vivido por aqueles moradores.

A água estava sendo repassada aos moradores de maneira bruta, ou seja, diretamente do rio sem receber qualquer tratamento específico para consumo.

Conforme o parlamentar municipal, o abastecimento de água no Distrito estava sendo realizada de maneira inadequada e imprópria para uso, uma vez que estava sendo capitaneada de um córrego. “Todas as reuniões que fazemos com a população, a reclamação é sobre a água. O prefeito assim que assumiu prometeu que iria resolver a questão. O mandato está acabando e nada foi feito”, denunciava o então vereador.

A diretora presidente da Caerd, na época informou que o prefeito de Corumbiara não tinha passado à companhia a real situação do distrito de Vitória da União e que ela estava tomando conhecimento do problema nesse exato momento, comprometendo-se a tomar as devidas providências para solucionar o impasse, assumindo logo em seguida o compromisso que em 2017 o distrito estaria recebendo a tão esperada e prometida água tratada.

Agora, em março de 2017, assim como foi prometido pela diretora da Caerd, Iacira Azamor, os trabalhos para o distrito de União da Vitória de receber água tratada já começaram.

O deputado Jean Oliveira agradeceu a direção da Caerd que atendeu sua reivindicação, contemplando o pleito do ex-vereador Victor Camargo, solucionando o problema da água tratada no distrito de Vitória da União.

 

 

Texto e fotos: Redação

(*Com informações da Assessoria)

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas