Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Presidente do PMDB participa de audiência que discute sobre as recomendações do Ministério Público

- anúncio-

ruy

As recomendações são para sanar eventuais dúvidas sobre temas eleitorais

A presidente do diretório municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) do município de Vilhena, a deputada estadual Rosangela Donadon, participou na manhã desta quarta-feira, 31, de uma audiência com todos os presidentes de legendas, nas dependências do  Ministério Público.

- Advertisement -
- Advertisement -

Entre as recomendações passadas para os presidentes de partidos, o promotor de justiça eleitoral, Paulo Fernando Lermen, orientou  as regras sobre o estacionamento de veículos em espaço público, a utilização de carro de som, e principalmente, falou sobre a acessibilidade na campanha eleitoral municipal, tendo como fator primordial, a inclusão de pessoas com deficiência.

- Advertisement -

A presidente do PMDB, falou sobre as recomendações como sendo necessárias para o cumprimento da lei. “As reuniões são relevantes, pois todos podem participar e dar sua opinião sobre os temas que estão sendo discutidos. As mesma dúvida de um pode ser de outro partido, assim todos podem sanar eventuais equívocos”, disse Rosangela Donadon.

Sobre a normativa que preconiza ações de acessibilidade, Rosangela Donadon vê como ponto favorável para a inclusão de pessoas, que muitas vezes, são excluídos de atos coletivos como uma campanha eleitoral. “É um assuntos de relevância, pois estamos falando da garantia de diretos de pessoas que precisam e querem fazer parte de atos coletivos, que desejam participar e manifestar sua vontade através do seu voto”, disse Rosangela Donadon.

A deputada também parabenizou a preocupação do Ministério Público de estar repassando essas orientações e, com essa atitude, fazer com que as informações sobre a campanha eleitoral possa chegar a todos os eleitores com mais igualdade.

 

 

Texto e foto: Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas