Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Deputado garante transporte de calcário para produtores de Pimenteiras

- anúncio-

transporte-de-calcário

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), conseguiu junto ao Governo de Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), a liberação de R$ 45 mil para o transporte de 256 toneladas de calcário para os produtores rurais do município de Pimenteiras. O benefício foi conseguido através de uma emenda parlamentar que garantirá o transporte do calcário desde a jazida, localizado no município de Espigão do Oeste, até Pimenteiras do Oeste.

O prefeito João Miranda (PMDB) reivindicou ao deputado Maurão Carvalho, uma emenda parlamentar para o transporte do produto até o município. O calcário chegará até os produtores a custo zero. “O calcário foi doado pelo Governo de Estado através da Secretaria de Estado da Agricultura (SEAGRI), porem, o frete pode tornar-lo inacessível para os pequenos produtores rurais do município. Com a emenda parlamentar, vamos eliminar todas e quaisquer dificuldades que os pequenos produtores tenham em adquirir e aplicar o calcário em suas terras,” enfatizou o prefeito.

- Advertisement -
- Advertisement -

João Miranda, disse que grande parte das terras do município usadas pelos agricultores está degradada, devido ao uso contínuo da terra, com isso o pequeno produtor terá oportunidade de fazer a correção do solo e aumentar e melhorar a sua produção agrícola. “Essa parceria do Governo de Estado com o município de Pimenteiras, implica no fortalecimento e a melhoria da produtividade dos pequenos produtores rurais”, garantiu Miranda.

- Advertisement -

 

 

Texto e foto: Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas