Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Escola Angelo Mariano cria projeto piloto de educação alimentar e é beneficiada com recursos federais

- anúncio-

IMG_6322

Mais uma vez a Escola Municipal Angelo Mariano, em Vilhena saiu na frente e trouxe para toda a comunidade escolar um projeto piloto de Educação Alimentar. A abertura do projeto de Criação de um Núcleo de Educação Ambiental e Alimentar (NEAA) que conta com o patrocínio do Banco da Amazônia e Governo Federal, aconteceu no final da manhã desta sexta-feira, 22 de julho.

outdoor - NUCLEO EDUCACIONAL

- Advertisement -
- Advertisement -

Depois de alguns meses entre a elaboração e aprovação do Projeto, a direção recebeu o aval que beneficia a escola com recursos advindos do Banco BASA, assim a partir de agora uma equipe composta por oito coordenadores iniciará efetivamente o desenvolvimento do Projeto com os alunos do 1º ao 5º ano.

- Advertisement -

IMG_6312

Na abertura oficial do Projeto foi realizada uma formação com todos os professores e demais servidores, na ocasião foram exibidos dois vídeos de conscientização alimentar (Sementes do nosso quintal e Muito além do peso) e também explicou-se a metodologia que será desenvolvida através de palestras e oficinas diretamente com os alunos. Durante o projeto serão trabalhados três módulos: Horta – Educação Alimentar e Educação Ambiental.

OBJETIVO DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E ALIMENTAR – NEAA

IMG_6317

O NEAA tem como objetivo despertar nos alunos consciência ambiental, promover hábitos alimentares saudáveis e mobilizar professores e alunos com o uso da horta. Segundo o engenheiro agrônomo Gustavo Nóbrega Lisboa, um dos coordenadores do projeto, “espera-se como resultado da implantação do NEAA a conscientização de alunos e professores no uso da horta, a efetiva criação de uma sala na escola para o desenvolvimento do NEAA, a expansão do projeto para outras escolas do município”. O mesmo encerrou sua apresentação instigando os presentes com o questionamento QUAL A NOSSA RESPONSABILIDADE PARA COM O FUTURO ALIMENTAR DAS CRIANÇAS?

13776006_1754314954813200_6043876184809768691_n

Os gestores da escola Clésio Cássio Almeida Costa e Adriana Silva da Costa estão na expectativa que com o desenvolvimento do NEAA na escola os alunos criarão novos hábitos alimentares e terão uma melhor qualidade de vida alimentar. E não apenas os alunos, bem como todos os funcionários e demais envolvidos com o projeto.

A equipe de trabalho é composta pelos seguintes profissionais:

ADRIANA DA SILVA COSTA – Pedagoga

AMANDA MARTINS ESPINDOLA AREVAL – Pedagoga

CLESIO CASSIO ALMEIDA COSTA – Bacharel em Letras

GUSTAVO NÓBREGA LISBOA – Engenheiro Agrônomo

JABEZ SARAIVA – Engenheiro Agrônomo

JOÃO RICARDO DE O. JAKEMIU – Engenheiro Agrônomo

LETÍCIA DIAS TIZZIANI – Técnica em Nutrição e Dietética

LUCIANE DALAZEM – Nutricionista

banner - NUCLEO EDUCACIONAL

 

Texto: Redação

Fotos: Nataly Labajos/Divulgação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas