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Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





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Sicoob Sabor divulga ganhadores da segunda edição em festa de encerramento

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Os organizadores do Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena divulgaram na noite de terça-feira, 7, os ganhadores da segunda edição do festival. Na categoria restaurantes, os vencedores do título Prato do Ano foram Bacons & Broas, Rancho Alegre e Recanto da Praça Cachaçaria. O restaurante Manjericão Comida Saudável levou o título de Destaque Empreendedor ‘O Sabor da Inovação’ e a Caramelle venceu na categoria Cafeteria do Ano. Luana de Lima, do Recanto da Praça, ganhou uma Poupança Sicoob de R$ 1 mil pelo título de Garçonete do Ano.

A divulgação dos ganhadores ocorreu durante uma festa para imprensa e convidados no Parking do Centro de Treinamento e Cultura Sicoob Credisul, em Vilhena. Houve a entrega dos certificados para os participantes, seguido de jantar e shows musicais de Kátia Valléria e a da dupla Augusto Silva e Tony Campos.

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Vilmar Saúgo, presidente executivo da Sicoob Credisul, realizadora do festival, comemorou o sucesso desta edição. “Foram vendidos durante todo o festival mais três mil menus degustação, um número muito bom que significa que houve um grande movimento nos estabelecimentos participantes. Essa é a finalidade do festival gastronômico, fazer com que as pessoas desfrutem de bons pratos nos comércios de nossa cidade”, declarou.

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A segunda edição do Sicoob Sabor teve início no dia 10 de julho, com a participação de 15 estabelecimentos nas categorias restaurante e cafeteria. Os menus do festival foram vendidos a R$ 29,90 nos restaurantes e R$ 19,90 nas cafeterias. Este ano, o festival elegeu um ingrediente como tema, a macaxeira, que esteve presente em todos os menus. Uma outra grande novidade foram as votações do público pelo site www.sicoobsabor.com.br. Os votos populares junto com a avaliação do júri técnico elegeram os ganhadores.

2º Sicoob Sabor em números

Os números relacionados ao Sicoob Sabor são expressivos e dão uma dimensão do sucesso desta segunda edição e do quanto movimentou o mercado local. Setenta e sete empresas de Vilhena trabalharam diretamente para o festival, fornecendo produtos e serviços, com mais de 300 profissionais envolvidos no processo.

Mais de quatro mil pessoas fizeram o roteiro gastronômico nos 15 estabelecimentos participantes para degustar o menu, o que proporcionou um faturamento de mais de R$ 113.540 em 27 dias de festival.

Paralelamente ao roteiro gastronômico, o Centro de Treinamento e Cultura Sicoob Credisul ofereceu uma programação com 17 atividades culturais, 10 cursos e oficinas, seis atividades infantis e seis jantares e festas. De acordo com os organizadores, mais de 2 mil pessoas participaram destas 39 atividades.

Comprometimento  

O festival Sicoob Sabor nasceu baseado na experiência positiva de centenas de festivais que ocorrem no País e no mundo, como forma de estimular a atividade gastronômica, de valorizar os ingredientes culinários regionais, de incrementar a venda dos restaurantes e incentivar o hábito das pessoas de frequentar restaurantes. Além disso, se propõe também em resgatar a grande diversidade das manifestações culturais e dar gás ao turismo do município de Vilhena.

Ivan Capra, presidente da Sicoob Credisul, agradeceu e parabenizou o empenho de todos os envolvidos no evento. “O Sicoob Sabor é um dos maiores eventos da cidade, isso graças ao empenho da nossa equipe de marketing e comunicação, como também dos restaurantes. Foi muito bom e queremos agora escutar as sugestões dos participantes para que no próximo ano seja melhor ainda”, disse.

A coordenadora de Marketing da cooperativa, Adevania Silveira, agradeceu a participação dos empresários, apoiadores Sebrae e Senac Vilhena, agentes culturais e artistas. Destacou também o empenho da direção da Sicoob Credisul em realizar um projeto desta envergadura para a cidade de Vilhena, lembrando que a cooperativa é a única do Sistema Sicoob a organizar um festival gastronômico. “Isso é possível porque temos uma gestão dinâmica e bastante comprometida com a comunidade onde estamos inseridos”, disse.

A segunda edição contou com uma programação cultural extensa, com cinema ao ar livre, exposição fotográfica, exposição de arte indígena, jantares comandados por gente apaixonada da gastronomia, oficinas e atividades infantis, workshop de canto e voz, lançamento de livro, workshop culinário para merendeiras, workshop de confeitaria, shows musicais e recital.

 

Fonte: Assessoria

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