Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Senai oferece 280 vagas para cursos gratuitos de aprendizagem industrial básico

- anúncio-

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (Senai-RO) abre, de 13 a 27 de agosto, inscrições para processo seletivo dos cursos de Aprendizagem Industrial Básica. Ao todo são 280 vagas distribuídas pelas escolas Senai de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Pimenta Bueno e Vilhena. Ressaltando que as vagas em Porto Velho foram todas preenchidas.

Para se inscrever os alunos deverão seguir critérios como estar cursando o nono ano do Ensino Fundamental (regular ou EJA), idade entre 14 a 22 anos incompletos. As turmas são fechadas com 35 alunos e o critério de inscrição será a ordem cronológica da inscrição. O aluno poderá se inscrever em apenas um curso.

- Advertisement -
- Advertisement -

As vagas são para os cursos de operador de computador, assistente de produção (Almoxarife), auxiliar de operações logísticas, assistente de controle de qualidade. Todos com 400 horas total. O início das aulas está previsto para 1º de setembro de 2018.

- Advertisement -

“Os cursos de aprendizagem industrial de nível básico são cursos de qualificação inicial, destinados a jovens com idade entre 14 anos e 22 anos (idade máxima para conclusão). Estão vinculados a legislação, destacando a Lei 10.097, de dezembro/2000, e o Decreto 5.598, de dezembro/2005”, pontua Jair Coelho, coordenador de educação do Sesi-Senai-IEL.

Os alunos desses cursos podem firmar contratos de aprendizagem com indústrias contribuintes do Senai. Os cursos de aprendizagem são gratuitos para os alunos e oportunizam o início de uma carreira profissional.

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas