Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Primeira chuva vilhenense acompanha granizo em área rural da cidade

- anúncio-

Chuva de granizo em área rural de Vilhena (Foto: Divulgação)

A primeira chuva do período de seca acompanhada por pequenas pedras de gelo assustou os moradores da região rural de Vilhena, no setor chacareiro, na tarde de quarta-feira (08) de agosto.  Segundo moradores antigos da cidade, essa foi a primeira tempestade forte desse tipo pela região.

Chão forrado por pedrinhas de gelo em Vilhena (Foto: Divulgação)

A chuva de granizo durou por volta de vinte minutos e, embora não tenha causado danos às casas, veio acompanhada por ventos fortes e chuva intensa durante mais um período de tempo. Os moradores locais ficaram muito surpresos com o acontecimento, tanto que gravaram os momentos da chuva, onde é possível ver as pedras de gelo forrando o solo.

A chuva de granizo acontece principalmente por conta de uma nuvem denominada cientificamente cumulonimbus, que é formada por temperaturas elevadas e umidade relativa do ar muito alta. Dentro da nuvem – que alcança temperaturas abaixo de zero – o vapor de água da atmosfera congela e cai em forma de pedras de gelo (maiores ou menores quando chegam ao solo, devido ao seu derretimento durante o percurso que fazem até o chão).

- Advertisement -
- Advertisement -

Confira o vídeo feito por um morador:

- Advertisement -

 

 

Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Divulgação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas