Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Ex-marido da namorada do cantor De Lucca é apontado como mandante do crime

- anúncio-

Conforme a Polícia Civil, Josiel da Costa Rodriguez, é uma pessoa extremamente ciumenta

Delegado Núbio Lopes, da Delegacia de Homicídios e Delegado Regional Fábio Campos durante coletiva de imprensa (Foto: Folha de Vilhena)

A Polícia Civil de Vilhena divulgou em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (13), a conclusão do caso da morte do cantor Maylson Lucas Campos Arruda, de 28 anos, que morreu com tiros de arma de fogo no dia 20 de maio deste ano, em um  bailão do setor de chácaras, conhecido como “Forró do Sítio”, em Vilhena.

O delegado Núbio Lopes, responsável pela Delegacia de Homicídios da cidade, confirmou que, o autor dos tiros que matou o cantor, foi Pablo Henrique da Silva Sega, de 19 anos, preso na tarde do dia 2 de agosto por agentes policiais na cidade.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo Lopes, no dia do crime, Pablo foi ao local e disparou com uma arma de fogo contra o cantor que estava no palco. Após o primeiro tiro, Maylson tentou se esconder embaixo do palco, mas acabou sendo encontrado pelo atirador, que em seguida, executou à vítima.

- Advertisement -

Cantor Maylson Lucas Campos Arruda, de 28 anos (Foto: Reprodução)

Testemunhas relataram à polícia na época, que após matar o cantor, o autor dos disparos fugiu do local com outra pessoa que o aguardava do lado de fora do estabelecimento. Maylson foi encontrado com projéteis de arma de fogo na região da cabeça, glúteo e costas.

Núbio explicou que quem mandou matar o cantor por meio de Pablo, foi Josiel da Costa Rodrigues, de 27 anos, ex-marido da namorada de Maylson que, não aceitando a relação da ex-companheira com a vítima, decidiu encomendar o homicídio. Ainda, conforme o Núbio, o mandante estava separado da ex-esposa há dois anos e namorava outra pessoa quando arquitetou o crime.

De acordo com investigações, o delegado disse que no dia do homicídio, Josiel estava ao outro lado da rodovia esperando Pablo, e em seguida, ambos fugiram do local. Pablo foi para casa e Josiel para a residência da atual namorada para ter um álibi, que depois não conseguiu sustentá-la.

Além disso, Lopes relatou que, as investigações revelaram também que, Josiel era traficante e que estava vendendo drogas em Vilhena. Após descobrirem, a polícia montou uma operação e prendeu em flagrante Josiel por tráfico de drogas. Ele, segundo a polícia também está responde um processo criminal por tentativa de homicídio contra um ex da ex-companheira. O crime teria acontecido em 2017.

Atualmente, Josiel que foi o mandante do crime, está preso na casa de detenção da cidade e está sendo indiciado pela Polícia Civil por homicídio triplamente qualificado, mediante paga ou promessa de recompensa, motivo fútil, dissimulação e coação a testemunhas. Já Pablo, que foi quem matou o cantor, também está sendo indiciado pelos mesmos argumentos que Josiel, acrescentando a qualificadora, de meios que tornam impossível a defesa da vítima.

O delegado informou ainda, que Pablo assumiu para uma terceira pessoa que já possui dois homicídios praticados em Vilhena. O outro crime deve ser divulgado em breve pela Polícia Civil da cidade.

Texto e foto: Redação Fv
Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas