Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Concurso da Polícia Federal sofre alteração em data de realização das provas

- anúncio-

Data anterior da realização da prova seria no terceiro domingo de agosto (19)

(Foto: Ilustrativa)

O edital do concurso da Polícia Federal 2018 sofreu uma retificação nesta semana, alterando a data da realização das provas seletivas. A mudança lançou o dia da avaliação para o terceiro domingo do mês de setembro (16-09), durante o período da tarde – exceto para o preenchimento das vagas de Delegado, que serão realizadas durante a manhã. Os locais para a realização da prova terão previsão de divulgação no dia 06 de setembro.

O concurso prevê a contratação de, aproximadamente 500 candidatos em cinco quadros de servidores da corporação federal, divididas em Agente Policial (180 vagas), Perito Criminal (60 vagas), Escrivão (80 vagas), Papiloscopista (30 vagas) e Delegado de Polícia (150 vagas). O concurso será dividido em duas etapas, na qual a primeira será cumprida da seguinte forma: prova objetiva, prova discursiva, exame de aptidão física, prova oral (para o cargo de Delegado), prova prática de digitação (para o cargo de Escrivão), avaliação médica, avaliação psicológica, avaliação de títulos (para os cargos de Delegado de Polícia e Perito Criminal Federal).

- Advertisement -
- Advertisement -

A segunda etapa consistirá em um Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório, realizado no Distrito Federal. As atividades poderão ser desenvolvidas em qualquer unidade da Federação, conforme decidido pela Administração.

- Advertisement -

As inscrições para o Concurso já se encerraram em sua grande maioria, estando abertas somente as vagas para algumas áreas de Perito Criminal, visando o público que porta alguma deficiência ou o preenchimento das vagas destinadas à população negra, cujo dia de inscrição se encerra em 13 de agosto.

O valor de remuneração do concurso varia e pode chegar até a R$ 22.672,48, com jornadas de 40 horas semanais em período integral. Para mais informações entre no site da corporação que está organizando o Concurso (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília- CESPE) e tenha acesso ao edital para conferir outras atribuições do Concurso através do endereço: http://www.cespe.unb.br/concursos/pf_18/ .

 

Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Ilustrativa

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas