Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Após denúncias, administração Municipal de Chupinguaia abre licitação para furar novos poços artesianos na cidade

- anúncio-

Caminhão que está realizando a manutenção das bombas na cidade de Chupinguaia (Foto: Divulgação)

Após denúncias feitas pelos próprios moradores da cidade de Chupinguaia relatando o descaso com a população que estavam sem abastecimento regular de água há várias semanas, a Administração Municipal solicitou uma reunião no município e decidiu abrir uma licitação para furar novos poços artesianos locais.

De acordo com informações repassadas do gabinete municipal ao Folha, durante a reunião ficou decidido que, pelo menos mais três poços artesianos serão furados no município com urgência, sendo realizada também a manutenção de algumas bombas que estavam queimadas – um dos motivos do transtorno na cidade.

Segundo a chefe do Gabinete Municipal, Joyce Moraes, a cidade teve um crescimento populacional alto nos últimos anos, com aproximadamente 10.000 pessoas morando em Chupinguaia. Para abastecer os moradores são disponibilizados por volta de 14 poços artesianos, porém o período de seca, assim como a danificação de bombas acaba prejudicando esse fornecimento de água potável.

- Advertisement -
- Advertisement -

A manutenção das bombas já está sendo realizada no município, e a licitação para a perfuração de novos poços já foi feita, conforme informou a Chefe.

- Advertisement -

RELEMBRE:

(Foto: Divulgação)

A denúncia foi realizada no início desta semana, quando alguns moradores reclamaram de descaso por parte da administração da cidade em relação à falta de abastecimento regular de água para alguns dos bairros de Chupinguaia, como o setor Bela Vista.

Relatos feitos contam a dificuldade de passar o dia inteiro sem água nas torneiras, onde o reestabelecimento só ocorre por volta das 17h00minh e a força não é suficiente para fazer com que as caixas se encham. A redação do jornal chegou a procurar responsáveis pelo abastecimento na cidade, mas ninguém se pronunciou.

Logo após, a reunião foi convocada e as medidas foram tomadas para que a população não sofra tanto com a falta de água potável em suas torneiras, apesar do período de estiagem.

 

Texto: Redação FV
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Divulgação

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas