Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 16 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Acusado de tentativa de homicídio em Chupinguaia é condenado a mais de quatro anos de prisão

- anúncio-

A sessão iniciou às 9h e terminou às 11h28min

(Foto: Reprodução)

Andro da Silva Cardoso, foi condenado a 4 anos, 9 meses e 18 dias de prisão por tentar matar Ricardo Veiga no dia 2 de setembro de 2017, num assentamento, localizado na zona rural de Chupinguaia.

Segundo a sentença, o júri não absolveu o acusado, pelo fato de ter efetuado disparos de arma de fogo em Ricardo e o atingindo nas costas, impossibilitando a defesa da vítima no dia do crime.

- Advertisement -
- Advertisement -

Quando interrogado, em juízo, Andro da Silva Cardoso confirmou que efetuou disparo contra a vítima, mas alegou que atirou porque Ricardo vinha em sua direção armado e com a mão na cintura, onde achou que seria alvejado.

- Advertisement -

Já Ricardo Veiga negou que estivesse armado no dia dos fatos, e narrou, em juízo, que teve uma desavença com o réu, dias antes do crime, mas achou que já estava tudo resolvido porque chegou a conversar com ele no dia dos fatos.

A vítima informou também, que no dia do crime, foi para a mesma residência em que o acusado estava, porque estava tendo uma confraternização e, quando passou perto dele, ele lhe desferiu o tiro pelas costas sem lhe dizer uma palavra sequer.

Durante o julgamento, o Ministério Público requereu a condenação do réu por uma tentativa de homicídio simples, e a exclusão da qualificadora que dificultou a defesa da vítima. Já a defesa requereu a exclusão da qualificadora.

Após o resultado da votação dos jurados, o acusado Andro da Silva Cardoso foi condenado a 4 anos, 9 meses e 18 dias de reclusão, e o regime inicial para o cumprimento da pena será em semiaberto.

 

Texto: Abel Labajos
Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas