Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Escola Marechal Rondon é contemplada pelo Governo do Estado com instrumentos de Fanfarra

- anúncio-

A escola estadual em tempo integral Marechal Rondon, foi contemplada nesta quarta-feira (04) com um kit completo de instrumentos de fanfarra entregues pelo governador do estado de Rondônia, Daniel Pereira (PSB), em Vilhena.

Diretor escolar,, Flavio Antônio da Graça e o governador Daniel Pereira

De acordo com o diretor da escola, Flavio Antônio da Graça, foram entregues quase 70 equipamentos que custaram cerca de R$ 43.500,00. “A comunidades escolar Marechal Rondon foi contemplada com a fanfarra, e um dos motivos da escola ter sido agraciada, se deve ao fato de termos sido ganhadores do prêmio Gestão Estadual nos anos de 2015 e 2016”, disse.

- Advertisement -
- Advertisement -

Flavio explicou em entrevista ao Folha, que a ex-secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli, teria comentando que a escola poderia ser contemplada com os instrumentos. No entanto, na época em que ela esteve à frente da pasta, não foi possível a concretização. “Desde então, eu acabei mantendo contato direto com a CRE de Porto Velho, e quando foi agora no final de 2017, fomos informados que seria possível a escola ganhar essa fanfarra”, comentou o gestor.

- Advertisement -

Segundo o diretor, a equipe da escola poderá desenvolver trabalhos diferenciados com os alunos que estavam ansiosos com a entrega dos instrumentos musicais.

Flavio destacou ainda que é a primeira vez que a escola é contemplada com uma fanfarra. “A partir de agora buscaremos na cidade, pessoas que tenham conhecimento e que saibam tocar os instrumentos, para assim poder desenvolver esse trabalho aqui na escola Marechal Rondon”, concluiu.

A entrega dos instrumentos musicais foi realizada após a cerimônia de lançamento do curso de Formação Continuada para gestores escolares e coordenadores pedagógicos, oferecida pelo governo de Rondônia em parceria com a Fundação Telefônica Vivo.

Em sua fala, o governador explicou para os alunos a importância de seguir o conhecimento dos professores e ressaltou ainda, a qualidade que a escola estadual em tempo integral Marechal Rondon possui em Vilhena.

“Vocês estudantes têm todas as ferramentas possíveis para alcançarem seus sonhos e transformá-los em realidade. Basta vocês seguirem a orientação dos mestres e professores que as portas do sucesso estarão sempre abertas para vocês”, finalizou.

 

Texto: Abel Labajos
Fotos: Folha de Vilhena
Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas