Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Empresário vilhenense lança pré-candidatura a Deputado Estadual

- anúncio-

(Foto: Divulgação)

QUEM É DUARTE?

Alô, povo de Rondônia, salve salve. Sou Juraci Duarte. Meus pais vieram do Estado da Bahia para Vilhena em 1970. Nasci nesta bela cidade do Cone Sul de Rondônia em 1979, onde sempre estudei na Rede Pública de Ensino, tendo passado pelas escolas Cecília Meireles, Marechal Rondon e Wilson Camargo. 

A aptidão para a política surge em mim enquanto ainda estudante, ocasião em que montei e presidi o Grêmio Estudantil da escola Cecília Meireles. A primeira filiação partidária veio aos 16 anos de idade. Servi a minha pátria, onde exerci as funções de Cabo e atirador do Exército Brasileiro.

- Advertisement -
- Advertisement -

Em 2005 ingressei no Serviço Público Estadual via concurso público, na função de agente penitenciário. Atuei como diretor geral do Grupo de Intervenção Tática, em Porto Velho. Também na Capital, fui diretor geral da penitenciária estadual Edvan Mariano Rozendo, o “Panda”, e diretor geral do Centro de Ressocialização Vale do Guaporé, um projeto piloto monitorado pela Corte Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA). Atuei em cursos de formação de agentes penitenciários na condição de coordenador de curso e instrutor. Assumi a gerencia regional do Cone Sul e, posteriormente, fui diretor geral do Centro de Ressocialização do Cone Sul, em Vilhena.

- Advertisement -

Graduei-me em Educação Física em 2009 pela ILLES/ULBRA de Porto Velho e cursei especialização em programa de correção e classificação de apenados, nos Estados Unidos.

Sou um orgulhoso pai de três filhos que, como eu, são vilhenenses natos. Sou também o nono filho de uma família de 12 irmãos.

Devido à minha formação acadêmica e sempre preocupado com a manutenção da saúde da população vilhenense, em 2015 decidi abrir a academia Atlética Fitness. Dois anos depois, meu sócio e eu vendemos o empreendimento e, há mais de um ano, abri a Win Academia, estabelecimento pelo qual já passaram mais de 1.200 alunos.

Incentivado por amigos com os quais regularmente conversávamos sobre política e, mais ainda, pela minha categoria dos agentes penitenciários, em 2010 tive a oportunidade de me candidatar a deputado estadual. Na ocasião, e no contexto de uma campanha humilde e sem investimentos, obtive uma votação expressiva, tendo registrado votos em todas as 52 cidades rondonienses e ficando suplente na Assembleia Legislativa. Embora ainda relativamente curta, minha trajetória profissional foi marcada por gestões voltadas à valorização do servidor público e do agente penitenciário, categoria da qual faço parte. Tanto é que estou tendo um gratificante reconhecimento por parte dos meus pares nessa nova empreitada, que é a busca pelo ingresso na vida pública. Fiz de minha vida uma sequência de aventuras gratificantes. 

Passei, juntamente com minha família de 12 irmãos, muitas necessidades, o que fez com que, desde os seis anos de idade, eu estudasse de manhã e exercesse alguma atividade durante a tarde para ajudar no orçamento familiar – vendi picolé e salgados, fui jornaleiro, capinador de terrenos e quintais, jardineiro, pintor e ajudante de mecânico. Na infância, tive o desejo de participar da Guarda Mirim, mas a necessidade falou mais alto e tive de trabalhar.

Precocemente percebi que um bom político poderia ajudar a melhorar a vida das pessoas. Como qualquer garoto, fui um sonhador. Sonhava exercer três atividades na vida adulta: ser professor de educação física, ser policial e ser político, pois essas são atividades que se voltam a ajudar ao próximo.

Posso me considerar um vencedor nessa trajetória, por isso penso que chegou a minha vez de ajudar as pessoas mais necessitadas. É com esse intento que lanço a minha pré-candidatura. A partir de agora, apresento-lhes minhas ideias e propostas para o mandato parlamentar que irei exercer com a ajuda de Deus e de todos os rondonienses a partir do ano que vem.

Juraci Duarte

 

Fonte: Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas