Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Cultura: grupo apresenta evento neste domingo (29) voltado à cultura sul-coreana

- anúncio-

(Foto: Divulgação)

Um pequeno grupo composto por quinze pessoas resolveram unir forças para realizar um dia de evento voltado à cultura sul-coreana em Vilhena, que acontecerá neste domingo (29) a partir das 13h30min seguindo até às 17h30min no espaço da Praça Nossa Senhora Aparecida, Centro da cidade.

O BTS Day pretende reunir não só jovens que conhecem o estilo, como também pessoas que queiram ter contato com esse gênero musical, dando oportunidade para que a cultura atinja novos públicos. “O BTS Day é um evento que já existe no Brasil todo e é a primeira vez em Rondônia. Vilhena foi escolhida para sediar a primeira edição porque nunca houve um evento parecido antes aqui”, contou Taynara Prado, organizadora chefe da ação.

De acordo com a organizadora, “a escolha do nome veio pelo fato de esse grupo em questão estar em ascensão na cultura pop sul-coreana, já apresentar dois prêmios da Billboard e ser bastante conhecido dentro desse estilo que nós estamos trazendo”, mas não significará que o evento será voltado apenas para o grupo e sim para toda a cultura K-Pop em geral.

- Advertisement -
- Advertisement -

Durante a realização do evento serão feitas rodas de conversa, apresentações de grupos de dança, podendo acontecer de haverem apresentações musicais de vocal. Serão dispostas quatro tendas, oferecidas pela Fundação Cultural, para auxiliar no momento.

- Advertisement -

(Foto: Divulgação)

“Pelo menos nessa primeira realização nós não tivemos tanto apoio (fora o da Fundação Cultural de Vilhena) devido ao fato de ser uma coisa nova, ninguém conhece muito bem. Acontece muito de surgirem comentários sobre a importância desse tipo de evento, por se tratar de uma cultura da Coreia do Sul, as pessoas ficam em dúvida, mas justamente por ser desconhecida que a cultura se torna interessante, o conhecimento e a mistura de vários estilos na cidade”, explicou Taynara.

O evento ainda conta com a possibilidade de novas edições em Vilhena, levando em consideração o crescimento do público que consome esse tipo de cultura não só na cidade como no país todo. “Nós estivemos em contato com a Fundação Cultural de Vilhena e eles apresentaram interesse em apoiar as próximas realizações, uma vez que é algo novo e poderá agregar muito em questões de cultura”, finalizou a organizadora da ação.

 

Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Fotos: Divulgação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas