Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Campeonato Estadual de Futebol começa na quinta-feira (12) e ganhadores poderão concorrer à nível nacional

- anúncio-

(Foto: Ilustrativa)

O Campeonato Estadual de Futebol, organizado pela Federação de Futebol de Rondônia (FFER) e as prefeituras de Cerejeiras e Colorado D’Oeste, se inicia nesta quinta-feira (12) de julho nos municípios sede do evento, com solenidades de abertura acontecendo simultaneamente a partir das 15h30minh no Estádio Municipal de Cerejeiras, e das 17h30minh no Estádio Municipal de Colorado D’Oeste.

Durante a competição estarão participando atletas de ligas e clubes filiados à Federação nas categorias Sub-13 e Sub-15, vindos de várias cidades de Rondônia como Ariquemes, Ji-Paraná, Porto Velho, Vilhena e Rolim de Moura, além dos grêmios representantes das cidades que receberão o Campeonato.

Natal Jacob (Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena)

Em entrevista ao FOLHA, Natal Jacob – ex-secretário municipal de esportes e cultura, atual Vice-Presidente da Federação de Futebol de Rondônia e Presidente da Liga de Futebol de Vilhena – afirmou que “o principal objetivo da competição é levar a oportunidade desses atletas em participar de um campeonato à nível nacional”, destacando a importância de eventos como esse serem realizados para o destaque e reconhecimento dos talentos desportivos rondonienses.

- Advertisement -
- Advertisement -

Serão aproximadamente 400 competidores disputando uma vaga na Competição Nacional deste ano, que deverá ser realizada entre setembro e outubro, com local ainda a ser definido pela Confederação. Para acompanhar o desempenho dos jogadores, serão escalados entre 10 a 12 árbitros locais.

- Advertisement -

“Esse ano o campeonato deveria ser realizado em Vilhena, no entanto devido a alguns acontecimentos decidiu-se transferir a sede para as cidades de Colorado e Cerejeiras”, explicou Natal, “porém ano que vem pretendemos fazer o evento aqui no município, até mesmo por conta da estrutura que Vilhena oferece, que poderia comportar as duas competições”.

Serão três rodadas, acontecendo na quinta, sexta e sábado para decidir quem irá para as semifinais, realizadas no domingo. A grande final, que decidirá o ganhador da vaga no Campeonato Nacional será disputada na segunda-feira (16) às 09h30minh, em ambas as cidades.

Natal Jacob aproveitou também a oportunidade e finalizou a entrevista agradecendo as prefeituras de Cerejeiras e Colorado D’Oeste por estarem disponibilizando as cidades e se movimentando para que o evento ocorra da melhor forma possível.

 

Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas