Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Campanha de Sarampo e Pólio se iniciam em Vilhena, alerta para doação de sangue acompanha o movimento

- anúncio-

(Foto: Ilustrativa)

A Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite já começou na cidade de Vilhena nesta quinta-feira (12) de julho, acontecendo nos postos de saúde locais de todos os bairros. De acordo com a nova coordenadora do setor de imunização, Suely Aparecida da Silva, “vacina é uma coisa que muda muito, hoje é de uma forma e amanhã já é de outra, então é necessário que as pessoas estejam atentas e se previnam”.

O período de vacinação será intensivo principalmente com relação às crianças de um a quatro anos e onze meses de idade – que “mesmo imunizadas, devem fazer o reforço com a vacina contra o sarampo e a pólio”.  A partir dos cinco anos até os 29 a vacina é aplicada em duas doses com intervalo de 30 dias. Em adultos de 30 a 49 anos, será ministrada apenas uma dose da imunização.

“Como a campanha do sarampo é seletiva, a pessoa tem que ir ao posto de saúde, levar a carteira de vacinação e entregar para os vacinadores que irão analisar se há ou não a necessidade de tomar a vacina e quantas doses serão ministradas”, comentou Suely.

- Advertisement -
- Advertisement -

Em conjunto com a Campanha de Vacinação, o Hemocentro de Vilhena está aproveitando para pedir aos doadores que compareçam no local para realizar as doações antes de se imunizarem contra o Sarampo, uma vez que depois de vacinado o indivíduo precisa esperar pelo menos 30 dias para poder doar sangue.

- Advertisement -

É importante frisar que o Hemocentro vem apresentando queda no número de doações, o que prejudica o banco de armazenamento. Por esse motivo o horário de atendimento foi readequado para se tornar flexível ao público, funcionando nas segundas, quartas e quintas das 07h00min às 18h30min sem pausa para almoço, enquanto nas terças e sextas estará aberto das 07h00min às 12h00min. O Hemocentro de Vilhena fica localizado na Avenida Jô Sato, próximo ao Hospital Regional.

Já as vacinas contra o Sarampo e a Pólio estão sendo ofertadas em todos as Unidades de Saúde Básica dos bairros do município.

IMUNIZAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

A Coordenadora do setor de imunização também alertou para os pais de crianças e para os professores que ainda não compareceram aos postos para tomar a vacina contra a gripe, que aproveitem o período de férias, procurem o atendimento e recebam suas doses, uma vez que a meta de vacinação ainda não foi alcançada e o serviço está sendo oferecido.

 

Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas