Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Terceiro Portal do Agronegócio apresenta as atrações que serão expostas esse ano no Parque de Exposições

- anúncio-

Uma Feira de Artesanato e Palestras serão realizadas durante o evento. A expectativa é de que o Portal receba centenas de pessoas nos quatro dias de realização

(Foto: Divulgação)

Em sua terceira edição de realização em Vilhena, o Portal do Agronegócio 2018 já tem data marcada para acontecer. Visando a movimentação comercial do ramo agroindustrial do município, o Portal deste ano irá ocorrer em conjunto com a 33° Expovil do dia 04 ao dia 08 de julho, dividindo o espaço do Parque de Exposições.

Segundo o presidente da Associação de Comercial e Empresarial de Vilhena (ACIV), Eloi Maria, o evento proporcionará muitas novidades aos visitantes, apresentando maquinários tais quais: tratores, veículos, colheitadeiras, além do ramo mecânico, autopeças, pneus, lojas agroveterinárias que vendem produtos diversos para o agronegócio, dentre outros.

- Advertisement -
- Advertisement -

Além do agronegócio, um espaço para o ramo empresarial também será disponibilizado, trazendo faculdades, setores varejistas em geral (roupas, calçados, móveis, maquiagem, etc.), fábrica de colchões, bem como outras empresas que o SEBRAE está ajudando a ACIV a organizar.

- Advertisement -

Eloi Maria, presidente da ACIV (Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena)

“O portal funcionará durante o dia, das 10h00min às 18h00min, momento esse em que se abrirá a Expovil, como uma forma de continuidade. Durante o Portal será restrita a bebida, uma vez que todos os que estarão ali presentes foram com a intuição de negociar. Para os vendedores que exporem durante o dia, também poderão expor à noite, visto que os portões serão abertos e o fluxo noturno no evento será bem grande”, explicou Eloi em entrevista ao FOLHA.

Dentro das atrações do Portal também está o Concurso do Gado Leiteiro, promovido nos dias 05 e 06, que trará a apresentação de gado de produção organizado pela EMATER. Outro diferencial será a Feira de Artesanato, organizada pela integrante da Casa do Artesão Hurby Santos, trazendo cerca de dez tendas para expor os trabalhos dos autônomos.

Palestras diversas trazendo assuntos como Criação de Tambaqui em Viveiro Escavado (sob a orientação de Lauro Vilas Boas Magalhães), Banco do Brasil (Linhas de Crédito), Cultivo Café Clonal (sob a orientação de Maciel Lemos), Sicoob Credisul (Linhas de Crédito), Sustentabilidade (sob orientação de Rogério Salami), Criação Franco Corte (sob orientação de Alexandre Notti), Banco da Amazônia (Linhas de Crédito) e Agricultura e Pecuária (sob orientação de Salatiel Rodrigues) também serão ministradas no decorrer do evento.

Eloi relatou que a parceria feita com a Expovil foi um importante passo dado para a promulgação da união entre esses eventos tão importantes, dizendo: “fala-se tanto em união, porque não nos unir e realizar um evento tão grandioso? Eles vieram nos convidar para fazermos essa parceria, e como tínhamos feito dois portais na nossa sede social resolvemos ir para lá dessa vez, considerando o espaço amplo que eles oferecem e a movimentação que poderemos esperar durante os quatro dias de realização”.

O Portal está contando também com o apoio de instituições como as Secretarias Estadual e Municipal de Agricultura, o Governo do Estado, Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), além dos Bancos da Amazônia, Brasil, SICOOB, BASA, SESCOB, entre outros que, de acordo com o presidente, se tornam tão fundamentais para ajudar nas negociações feitas. “Esses bancos criam uma linha de credito diferenciada para o Portal, criando a possibilidade dos investimentos serem atrativos aos participantes. Eles têm o dinheiro e o comércio tem os produtos para vender, então o banco está lá para fomentar a movimentação do capital financeiro”, comentou Eloi.

A última edição do Portal do Agronegócio movimentou cerca de R$ 20.000.000, trazendo como meta desse ano bater esse quantitativo. Tudo está sendo organizado para que o evento possa transcorrer da melhor forma e que seja um sucesso para todos.

A ACIV ainda está recebendo inscrições para aqueles que quiserem expor seus produtos no Portal através dos telefones 69 98439-0060 ou 69 3321-2590, pelos e-mails [email protected] ou [email protected], ou ainda na própria ACIV, que está localizada na Avenida Capitão Castro, N° 3434, Centro de Vilhena.

Eloi finalizou a entrevista ressaltando a importância de participar do Portal, tendo em vista que a oportunidade é única e que é preciso levar em conta que em apenas um dia de exposição o vendedor poderá receber mais visitas do que em uma semana de trabalho em sua loja.

 

Texto: Mizellen Amaral
Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena/Divulgação
Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas