Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Projeto de videomonitoramento da PM é apresentado à comunidade de Colorado do Oeste

- anúncio-

Foto: Thiago Vieira

Foi realizada na noite desta terça-feira, 12, no Quartel da 3ª Companhia (Cia) de Policiamento de Fronteira, em Colorado do Oeste, a apresentação oficial do projeto de videomonitoramento na cidade. O projeto foi iniciado em 2015, quando o Capitão PM Diego Carvalho estava como Comandante da Cia.

Assim, dando continuidade aos trabalhos, o atual Comandante Capitão PM Rudinei Bessegatto Pogere, apresentou para os representantes de diversos setores da sociedade, o projeto de videomonitoramento com dados que demostram a eficiência das cinco câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade.

Conforme Bessegatto, as câmeras que já estão em pleno funcionamento foram instaladas nos seguintes pontos da cidade: esquina da Av. Marechal Rondon com a Solimões, esquina da Av. Potiguara com Amazonas, na Av. Rio Negro esquina com Humaitá, na Praça das Lanchonetes, entre a rua Rio de Janeiro esquina com a Tapajós e na Av. Marechal Rondon com a Av.Paulo de Assis Ribeiro.

- Advertisement -
- Advertisement -

Para o militar, os aparelhos têm duas funções precípuas. A primeira está ligada à prevenção, uma vez que inibe uma ação delituosa possibilitando a rápida resposta por parte da polícia, e a segunda ligada à repressão, pois o registro das câmeras servirá como prova do delito, auxiliando na persecução penal.

- Advertisement -

Hoje o sistema é operado por três servidoras civis, contratadas pelo Programa da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Foto: Thiago Vieira

Durante a reunião, a Juíza da Vara do Trabalho Dr. Mônica Harumi Ueda foi homenageada pela 3º Cia, por apoiar a iniciativa por meio de recursos direcionados ao projeto para aquisição de equipamentos.

O Banco Sicoob que também colaborou financeiramente na primeira fase do programa foi representado pela gerente. Também se fizeram presentes a Associação Comercial de Colorado do Oeste – ACIC, responsável pela gestão e controle financeiro do projeto, juntamente com o Comitê de Qualidade Total, representado por empresários de ramos diferentes de atuação, prefeito e vereadores da cidade.

 

 

Texto: Redação FV

Fonte: Cone Sul Acontece

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas