Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Preferência por candidatos de fora pode causar prejuízo na ordem de R$ 150 milhões ao Cone Sul, diz pré-candidato

- anúncio-

De acordo com pesquisas que vem sendo divulgada por vários institutos, mostram que candidatos a deputados federais, estaduais e senadores, que não pertencem ao Cone Sul, revelam desempenho melhor nas estatísticas em detrimento de candidatos da região. Isto pode causar supressão de investimentos de políticas públicas na ordem de R$ 150 milhões de reais em quatro anos atrasando o desenvolvimento das cidades por décadas, afirmou esta semana o pré-candidato ao Senado Federal por Vilhena, o advogado Caetano Neto que pertence ao partido Podemos.

Segundo Caetano que já prestou atendimento  na área técnica jurídica legislativa, tanto na Câmara e no Senado Federal, por oito anos, e  também atuou como advogado na Associação Rondoniense de Municípios – AROM, declarou que, “a experiência na atuação da atividade legislativa e administrativa , seja em Brasília e do mesmo modo nos 52 municípios do Estado, permite apontar que parlamentares não vinculados a determinada região, destinam, se não migalhas, alguns poucos recursos para ao final  fazer estardalhaço em publicidade e criar um cenário de relação política com a cidade pesando na próxima eleição, e pior, autoridades locais fazem fila para  registrar foto e  se portam como “claquete” para os aplausos decorativos. Um horror.”

- Advertisement -
- Advertisement -

O Cone Sul, diferente de outras regiões do Estado que já elegeu dois governadores, dois senadores, diversos deputados estaduais e federais, aqui, exceto para estadual, nenhuma outra candidatura parece ter o aceite dos mais de 100  mil votantes, preferindo os eleitores, registrar a confiança de representatividade naqueles que destinam, uma vez ou outra, migalhas para a região, sem contar que, a maioria, nunca pergunta qual candidato é um bom candidato, se tem legado de ética e de moralidade,  mas sim, dispara, “quem vai ganhar”, revelando total analfabetismo político e atua como adversário de sua própria cidade e região.

- Advertisement -

Tal comportamento, desestimula possíveis candidaturas viáveis e que poderiam levar o Cone Sul a patamares de desenvolvimento na importância econômica, social e geopolítica no Estado que merece e pode atingir.

Espera-se que a renovação e a qualidade na escolha nessas eleições bata a porta da consciência dos nossos eleitores, seja para auxiliar nos novos rumos do país, seja para evitar que nossa região permaneça com o título de “claquete eleitoral”, concluiu Caetano Neto,

Pesquisa desta semana pela empresa   IPHEC de Ji-Paraná revela que eleitores de Vilhena e do Cone Sul eleitorais e coaching político, acaba de divulgar a primeira sondagem mostrando como está, neste momento, a disputa pelo Governo de Rondônia e o Senado. A pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral, também revela o desempenho dos candidatos a deputado federal e estadual do Estado no pleito deste ano.

Pesquisa foi feita levando em consideração dois cenários: um com Ivo Cassol (PP), Maurão de Carvalho (MDB), Acir Gurgacz (PDT) e Mariana Carvalho (PSDB); outro tem como candidatos  Expedito Junior (PSDB) , Maurão e Jesualdo Pires (PSB), ex-prefeito de Ji-Paraná.

Para o Senado, também duas configurações: uma com Expedito e Jesualdo no páreo, e outra sem esses dois nomes. Para deputado federal e estadual, foi divulgada uma lista com 20 e 50 nomes, respectivamente.

 

 

 

Fonte: Assessoria

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas