Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Nova gestão do SINE de Vilhena apresenta projetos e possíveis mudanças no funcionamento do serviço público

- anúncio-

A diretoria do Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Vilhena recebeu uma mudança em seu corpo administrativo na reta final desse primeiro semestre do ano, substituindo o até então diretor José Moreira Lima por Marinês da Silva, no dia 11 de junho de 2018. Em sua nova posição à frente da diretoria do Sistema, Marinês afirmou que está procurando melhorias para melhor atender a população que precisa dos serviços oferecidos ali.

Marinês da Silva, nova diretora do Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Vilhena (Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena)

A nova gestão do SINE está procurando inicialmente tentar novas parcerias com empresas, além das grandes com as quais já mantém contato, e buscar alcançar também as de pequeno porte. “Às vezes as pessoas encontram dificuldades em encontrar emprego, e o SINE serve para que? Para fazer uma filtração de currículos de pessoas para trabalhar”, explicou Marinês em entrevista ao FOLHA.

Além das novas parcerias que está tentando fechar, a gestão do órgão público também está amadurecendo a possibilidade de ofertar cursos gratuitos de especialização, pois segundo a nova diretora, é visível a carência de capacitação por parte dos desempregados que vão até o SINE deixar seus currículos. “O SINE quer tentar fazer parceria para estar aplicando esses cursos gratuitos, porque já estando desempregada como é que a pessoa irá conseguir pagar um curso de capacitação para se especializar e conquistar aquela vaga que está sendo oferecida?”, a diretora questionou, “então nós estamos verificando a possibilidade de firmar uma parceria com empresas, Governo ou mesmo vindos de fora, para oferecer esses cursos”.

- Advertisement -
- Advertisement -

Tanto a equipe quanto o modo de serviço das vagas será mantido inicialmente, pelo fato de que dentro do ambiente existe uma boa cooperação e bons serviços prestados, de acordo com a diretora.

- Advertisement -

A forma como receber e organizar os currículos será mantida como o regulamento do SINE exige, com a separação entre capacitações de trabalho. “Quem escolhe não somos nós, mas sim a empresa. Ela nos manda quais são as exigências, e aqui fazemos uma filtragem dos currículos de acordo com aquilo que está sendo pedido, encaminhamos para a empresa e ela quem decide quem irá contratar ou não”, relatou Marinês.

“O que vou procurar fazer nessa minha gestão é ser justa, em todos os sentidos. Buscar o máximo possível unir o SINE, empresas e as pessoas para que nossos laços sejam de amor e carinho, e principalmente respeito com aqueles que precisam desse serviço”, afirmou ela sobre o que as pessoas podem esperar dessa caminhada que se inicia à frente do cargo de diretora.

 

Texto: Mizellen Amaral
Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena
Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas