Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Lojas vilhenenses começam a investir em decoração e artigos para a Copa do Mundo

- anúncio-

A expectativa de vendas é grande, visando a participação brasileira no Mundial

Decoração usada em loja vilhenense (Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena)

A abertura da Copa do Mundo FIFA 2018 já está a um passo de acontecer, enquanto as 32 seleções que venceram nas eliminatórias desse ano se preparam para entrar em campo e disputar o título de campeã do mundo. A cerimônia que dará início ao maior evento de futebol mundial será realizada no dia 14 de junho (quinta-feira), minutos antes da primeira partida entre as seleções da Rússia (anfitriã do evento) e a Arábia Saudita, às 12h00minh.

Esse ano a Copa do Mundo será promovida em solo russo, no continente europeu, contando com a participação dos times da Arábia Saudita, Egito, Uruguai e Rússia compondo o grupo A; Espanha, Irã, Marrocos e Portugal compondo o grupo B; Austrália, Dinamarca, França e Peru no grupo C; Argentina, Croácia, Islândia e Nigéria no grupo D; Brasil, Costa Rica, Sérvia e Suíça fechando o grupo E; Alemanha, Coreia do Sul, México e Suécia fechando o grupo F; Bélgica, Inglaterra, Panamá e Tunísia no grupo G; e Colômbia, Japão, Polônia e Senegal fecham o último grupo da tabela.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ao todo 209 seleções participaram das eliminatórias, de seis confederações diferentes. Com 54 times, o continente europeu foi o que mais disputou vagas na conquista ao título de campeão do mundo, enquanto a América do Sul fechou em último com 10 seleções apenas. Esse ano oito seleções não conseguiram se classificar para a Copa do Mundo 2018, e ficarão em casa assistindo os colegas de esporte jogarem.

- Advertisement -

Dentre as seleções que estão fora do Mundial está a Itália, tetracampeã e um dos times mais tradicionais na competição, perdeu para a Suécia sendo essa a segunda Copa da qual não participará. Também ficaram para trás Holanda, Chile, Equador, Estados Unidos, País de Gales, Camarões, Costa do Marfim e outras.

O estádio Luzhniki em Moscou, onde será realizada a cerimônia de abertura, terá capacidade para comportar em média 89 mil torcedores, após um investimento de 537 milhões de dólares do governo russo para a reforma do espaço. O encerramento da Copa do Mundo 2018, no dia 15 de julho, também será no mesmo estádio.

Para realizar o show de abertura foi confirmada a presença do cantor britânico Robbie Williams e da cantora de ópera russa Ainda Garifullina. Além dos dois, o jogador Ronaldo também animará a cerimônia.

O Brasil enfrentará três times ao longo da Copa, jogando contra a Suíça no domingo (17-06) às 15h00minh no horário de Brasília, contra a Costa Rica na sexta-feira (22-06) às 09h00minh, e por último jogará contra a Sérvia no dia 27 de junho às 15h00minh. A última partida antes de se iniciarem as oitavas de final será disputa entre Panamá X Tunísia e Inglaterra X Bélgica, ambos no mesmo dia 28/06 às 15h00minh pelo horário de Brasília.

Loja em Vilhena com artigos para a Copa do Mundo (Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena)

Em Vilhena, lojas e casas já começam as decorações para o Mundial de Futebol, exibindo bandeiras, camisetas e muitos outros artigos em verde e amarelo. A expectativa para as vendas tende a ser positiva, de acordo com informações da Federação do Comércio (FECOMÉRCIO) de Rondônia, dependendo da forma como a seleção brasileira se desempenhar na busca pelo título.

PEQUENA HISTÓRIA

A Copa Do Mundo da FIFA teve sua primeira edição realizada em Montevidéu, Uruguai, no ano de 1930. À época, apenas treze equipes participaram da disputa, uma vez que as condições administrativas e financeiras de muitos países não eram suficientes para coloca-los dentro do Mundial, principalmente em relação ao continente europeu, os quais apenas quatro times puderam fazer parte em 1930.

O Mundial foi interrompido durante onze anos por causa da Segunda Guerra Mundial, voltando a acontecer em 1950, onde o Brasil foi o país que o sediou. Trinta e três seleções participaram do torneio, e a seleção brasileira perdeu em casa para o Uruguai na fase final da Copa.

Na última Copa, também realizada no Brasil em 2014, o título de campeão do mundo foi para a seleção da Alemanha, após vencer a seleção verde-amarelo por 7 X 1.

Com cinco títulos de campeão do mundo (e considerado um dos melhores times do futebol, mantendo invictas as vitórias em 1958/1962/1970/1994/2002), a seleção brasileira caminha para a conquista do Hexa, que poderá ser alcançada em 2018, em solo russo.

 

Texto: Mizellen Amaral
Fotos: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena
Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas