Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


II Semana do Meio Ambiente será realizada em Vilhena, evento contará com palestras e mudas de frutíferas sendo distribuídas ao público

- anúncio-

(Foto: Divulgação)

A segunda realização anual da Semana do Meio Ambiente em Vilhena está com data marcada para acontecer. Promovendo cultura e conscientização aos participantes do evento, a II Semana do Meio Ambiente será realizada de 21 a 23 de junho, com diferentes atividades durante a comemoração.

Panfleto distribuído durante o evento (Foto: Divulgação)

A abertura acontecerá no auditório da Prefeitura de Vilhena, das 19h00minh às 21h00minh do dia 21, contando com a colaboração dos cerimonialistas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), além de uma apresentação de voz e violão promovida pela Fundação Cultural, fechando a noite com uma palestra ministrada por Gabriel Paciência abordando o tema “Recicle suas ideias”.

Panfletos distribuídos durante o evento (Foto: Divulgação)

Durante todo o dia 22 a SEMMA e o SENAC estarão realizando palestras nas escolas municipais e estaduais do município, bem como nas faculdades. Já o dia 23 contará com exposições e artesanato, palestras na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato e um encerramento musical, na Praça Nossa Senhora da Aparecida, Centro de Vilhena.

- Advertisement -
- Advertisement -
Miquéias Cardoso, Secretario Adjunto do Meio Ambiente (Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena)

Em entrevista ao FOLHA, Miquéias Cardoso, secretário adjunto da SEMMA, explicou: “o evento vem para conscientizar a população para a preservação do meio ambiente, com diversas atividades que visam a compreensão de se prezar por um ambiente saudável”. Segundo o secretário, algumas empresas além do SENAC estão participando da promoção da II Semana do Meio Ambiente, sendo elas: Fecomércio – RO, Tend Tudo, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Skill Linguagens, Baterias Zoche, Integra Ambiental e Agroflorestal Donadoni.

- Advertisement -

Ainda de acordo com Miquéias, algumas mudas de frutíferas estarão sendo distribuídas para os participantes das exposições no dia 23, assim como mudas de Ipês – estas serão doadas apenas para os chacareiros, uma vez que as árvores desse tipo tendem a ter um crescimento maior.

PROJETOS RECICLÁVEIS EM VILHENA

(Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente também desenvolve algumas atividades de reciclagem em parceria com empresas do Selo Verde, como a que doou cerca de cinco lixeiras de madeira para o aeroporto de Vilhena.

(Foto: Divulgação)

Outro projeto de reciclagem também é feito com os óleos de cozinha que a Prefeitura passou a recolher. Em conjunto com uma empresa específica, eles fazem a coleta de cinquenta litros de óleo usado e trocam por cinquenta litros de sabão. De acordo com as informações, isso evitará que esse resíduo seja despejado de maneira inapropriada na natureza, reduzindo os danos que poderia causar.

A II Semana do Meio Ambiente vem para ajudar os demais projetos a conscientizar a população vilhenense da importância de se manter práticas saudáveis em relação à natureza, buscando diminuir os impactos que ela poderia sofrer com hábitos poluentes.

 

Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Fotos: Divulgação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas