Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Homem que tentou matar irmão em Chupinguaia por ter quebrado um celular é condenado a 10 anos de prisão

- anúncio-

Mais uma sessão do Tribunal de Júri foi realizada na manhã desta quarta-feira, 20, no plenário do Fórum Desembargador Leal Fagundes, em Vilhena, e quem se sentou no banco dos réus, desta vez, foi Juliano Aparecido da Silva, que após duas horas de julgamento foi condenado a 10 anos, 03 meses e 06 dias de reclusão em regime fechado, pelo crime de homicídio na sua forma tentada.

Durante o julgamento, o Ministério Público requereu a condenação do Juliano por tentativa de homicídio qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima e pediu a exclusão da qualificadora do motivo fútil. Já a defesa, solicitou a absolvição do réu por clemência e como tese alternativa requereu a exclusão da qualificadora do motivo fútil. Contudo, após ouvidas as teses de acusação e defesa, o jurado decidiu condenar o réu.

Juliano Aparecido da Silva, em setembro de 2017, tentou assassinar seu irmão Luiz Henrique da Silva. O crime aconteceu no município de Chupinguaia e, na ocasião a vítima foi atingida no pescoço por um golpe desferido com um objeto conhecido como “chucho”. Ferido, Luiz Henrique foi socorrido e depois encaminhado à Porto Velho devido à gravidade dos ferimentos.

- Advertisement -
- Advertisement -

Na denúncia, o Ministério Público (MP) alegou que Juliano atacou o irmão pelas costas, após a vítima ter quebrado o celular que ele havia recebido da mãe.

- Advertisement -

Em juízo, Juliano confessou o crime e disse que no momento que atingiu seu irmão não havia discussão entre eles e que ambos estavam caminhando para vender dois sacos de cimento a fim de angariar dinheiro para a compra de drogas para a vítima. Testemunhas também falaram que Juliano atingiu a vítima no pescoço pelas costas quando estavam caminhando.

 

 

Texto: Redação FV

Foto: Folha de Vilhena

Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas