Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Homem é condenado a 17 anos de prisão por matar esposa na frente dos filhos menores em Fazenda de Chupinguaia

- anúncio-

Amado Ramos Machado, de 42 anos, foi condenado a 17 anos de prisão por matar à companheira Foto: Polícia Civil/Divulgação

Amado Ramos Machado, de 42 anos, foi condenado nesta segunda-feira, 11, pelo Tribunal do Júri, em Vilhena, por feminicídio privilegiado contra a esposa, Jalete Alves dos Santos Nogueira, de 30 anos, bem como por posse de munição. O crime aconteceu numa Fazenda no Distrito de Novo Plano, em Chupinguaia, no dia 19 de setembro de 2017.

Conforme a sentença, Amado que deverá cumprir a pena no regime fechado, foi condenado a 17 anos, 09 meses e 10 dias de reclusão; 1 ano de detenção e 10 dias-multa no valor de 1/30 do salário-mínimo.

No julgamento, o Ministério Público (MP/RO) requereu a condenação do acusado por feminicídio privilegiado, bem como o reconhecimento da causa de aumento de pena, requereu ainda a condenação por posse de munição. Já a defesa, requereu o reconhecimento do privilégio para o feminicídio, pugnou pela exclusão da causa de aumento de pena do feminicídio, e requereu o reconhecimento da atenuante da confissão para o delito de posse de munição.

- Advertisement -
- Advertisement -

Houve réplica e tréplica, e após os debates, os jurados reconheceram a materialidade e autoria delitiva do crime e acolheram a tese de homicídio privilegiado. Reconheceu ainda que o crime foi praticado em situação de violência doméstica e que a pena deveria ser aumentada em virtude de ter sido cometido na presença dos filhos da vítima que, após o crime ficaram desamparados.

- Advertisement -

DENÚNCIA

Conforme a denúncia do Ministério Público (MP/RO), na tarde de 19/03/2017, na Fazenda Cabreúva, no município de Chupinguaia, Amado Ramos, valendo-se de um revólver, matou a vítima Jalete Alves dos Santos Nogueira, sua companheira, na frente dos filhos dela por questões ligadas ao convívio do casal. Ele só foi preso no dia 24 de outubro daquele ano por força de uma mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário.

A denúncia narra também que, Amado guardava em sua residência inúmeras munições de diversos calibres, juntamente a outras armas.

O CRIME

Conforme informações obtidas pelo site Folha de Vilhena, Jalete A. dos Santos Nogueira, 30 anos, foi morta por volta das 14h00min pelo marido numa fazenda localizada a 40 km do município.  A motivação da ação do criminoso seria “ciúmes” da amada. Antes do crime, o casal estava em uma festa junto com os dois filhos menores da vítima, um de 09 e outro de 11 anos.

Ao chegaram em casa, o marido iniciou uma discussão motivado pelo ciúmes e assassinou a mulher na frente dos filhos menores. Depois fugiu em uma caminhonete que foi abandonada perto da fazenda onde ele exercia a função de gerente.

 

 

 

Texto: Redação FV

Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas