Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Em Chupinguaia: moradores do Distrito do Guaporé agora têm nova Unidade Básica de Saúde

- anúncio-

A prefeitura de Chupinguaia, no Cone Sul do Estado, inaugurou no sábado, 23, no Distrito do Guaporé, a Unidade Básica de Saúde (UBS), Salete Cordeiro. O nome da unidade é em homenagem à pioneira do município, a pedido de toda a população.

- Advertisement -
- Advertisement -

A UBS que é uma obra tão esperada pela população daquela localidade, foi conquistada por meio de recursos federais no valor de R$ 408 mil, com uma contrapartida municipal de 104 mil, tendo como valor total R$ 512 mil. Já para mobiliar e equipar a unidade hospitalar, a prefeita Sheila Mosso (DEM) conseguiu com o deputado federal, Marcos Rogério – que é do mesmo partido político – recursos por meio de emenda parlamentar.

- Advertisement -

Com a inauguração da UBS, os moradores do Distrito do Guaporé, bem como do Distrito vizinho – Urucumacuã – que está ao outro lado da BR 364, e pertence ao município de Pimenta Bueno, serão beneficiados com atendimentos, tais como, odontologia, fisioterapia, clínico geral, e ainda com uma equipe de enfermagem, técnicos e ambulância 24 horas.

Deputado esstadual, Cleiton Roque, juntamente com as prefeitas de Pimenta Bueno, Juliana Roque e Chupinguaia,Sheila Mosso. A prefeitura de Pimenta Bueno também dará suporte à UBS, uma vez que moradores do Distrito de Urucumacuã também serão atendidos naquela unidade

A solenidade contou com a participação de autoridades municipais, estaduais e federais, entre eles, a prefeita Sheila Mosso, o vice Daniel Rosa, vereadores, os deputados estaduais, Luzinho Goebel, Cleiton Roque, Rosangela Donadon, Só na Bença e o deputado federal, Marcos Rogério.

 

Texto e fotos: Redação FV

Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas