Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Eletrobrás promove reunião para explicar mudanças nas normas técnicas de distribuição de energia

- anúncio-

A Eletrobrás iniciou a quarta-feira (20) realizando palestras a respeito das Normas Técnicas de Fornecimento de Energia Elétrica – Revisadas, ministradas pelo engenheiro Alisson, que também participou da produção da revisão dessas normas.

Trabalhadores participando da palestra de apresentação das normas técnicas (Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena)

De acordo com o engenheiro, foram observadas dentro das normas gerais passadas para as estações de todo o país algumas divergências com a Região Norte, onde se localiza o estado de Rondônia. Dessa forma, durante um ano o Departamento de Mediação e Combate às Perdas, em conjunto com outros departamentos planejou algumas revisões para que essas normas funcionassem em sua totalidade.

“O objetivo dessa palestra inicialmente é a apresentação das normas comerciais do padrão de energia, e visa informar sobre a importância dessas normas que vem para padronizar a forma de instalação elétrica”, explicou o engenheiro e gerente de departamento, Marcelo Augusto Santana.

- Advertisement -
- Advertisement -
(Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena)

As palestras serão realizadas durante todo o dia, divididas entre duas etapas: na parte da manhã participaram os trabalhadores da Eletrobrás, numa conversa descontraída com espaço aberto para que se pudesse sanar dúvidas existentes e apresentar a eles as novas especificidades das normas. Já durante a tarde a conferência será aberta ao público externo, para que a população fique informada e conheça as mudanças nas normas.

- Advertisement -

“É importante que as pessoas estejam conscientes e usando essa norma em suas instalações até mesmo para evitar problemas futuros”, afirmou Marcelo Augusto. O engenheiro relatou que o processo de estudo, avaliação e aprovação das novas regras – já em vigência – durou um ano, sendo disponibilizado no site www.eletrobrasrondonia.com para que as pessoas consultem as normas.

A reunião aberta ao público acontecerá a partir das 14h00min, no auditório do Hotel Mirage, localizado na Av. Major Amarantes, Centro de Vilhena.

 

Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Mizellen Amaral

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas