Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Documentário produzido por vilhenenses alcança quase um milhão de visualizações no YouTube

- anúncio-

O curta “Os Nambiquaras e o Ritual da Menina-moça” retrata a cultura indígena amazônica

Os produtores culturais vilhenenses Washington Kuipers, Marcio Guilhermon e Andréia Machado têm motivos para comemorar, pois o documentário “Os Nambiquaras e o Ritual da Menina-moça” produzido por eles já alcançou quase um milhão de visualizações no YouTube.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo Washington Kuipers, a produção já conta com 942.214 visualizações, mais de 100 comentários e duas mil curtidas no canal do YouTube do Serpentário Produções.

- Advertisement -

O curta metragem foi produzido em Vilhena e contemplado com o prêmio de vídeo documentário “Lídio Sohn” do Governo de Rondônia através da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel). De acordo com Washington Kuipers, o documentário tem a duração de 27 minutos e retrata o ritual da menina-moça praticado há muitos anos pelos indígenas Nambiquaras que povoam Rondônia.

Andréia Machado afirma que foi uma surpresa agradável saber que o documentário está fazendo sucesso na internet. “Fizemos o documentário com todo amor e carinho e postamos torcendo para que ele tivesse uma boa recepção pelo público, mas não imaginávamos que ia ser tão boa assim. Estamos muito felizes e isso nos motiva a continuar produzindo. Já estamos trabalhando em outro projeto que também vai retratar a cultura amazônica”, ressaltou Andréia Machado.

O produtor cultural Marcio Guilhermon lembrou que a obra foi exibida nos municípios de Vilhena, Pimenteiras do Oeste, Ji-Paraná e Porto Velho. “Além oferecemos oficinas de audiovisual nestes municípios, tudo com objetivo de incentivar a produção de cinema em Rondônia”, disse Marcio Guilhermon.

“Espero que as pessoas continuem assistindo o documentário e que possam conhecer e valorizar a cultura amazônica”, disse Marcio Guilhermon que também informou que o filme pode ser visto através do link:  https://youtu.be/mQf2mFJXyY4 .

 

 

 

Fonte: Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas