Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Diretoria da AVV se reúne com autoridades municipais e discutem falta de repasse à Associação

- anúncio-

(Foto: Sara Elena/Folha de Vilhena)

Sem repasse, atividades esportivas da AVV continuarão suspensas

A diretoria da Associação Vilhenense de Voleibol se reuniu na manhã desta segunda-feira, 25, com o prefeito-interino, Adilson de Oliveira e com a secretaria de Assistencial Social, Marines de Oliveira, para discutirem a falta de repasse do convênio para a AVV.

Segundo o coordenador técnico, Silvan Freitas, em nota enviada ao FOLHA, a equipe foi muito bem recebida pelas autoridades na sede da Semas, em Vilhena. “Foram atenciosos e se comprometeram em resolver a questão da liberação do repasse, caso esteja tudo certo com o processo”, falou.

- Advertisement -
- Advertisement -

Silvan informou também, que a situação financeira da AVV ainda não foi resolvida, por isso, as atividades continuarão suspensas. “Espero que logo se resolva esta questão, para poder retomar as atividades, que é o grande anseio da AVV”, disse otimista.

- Advertisement -

MANIFESTO

(Foto: Sara Elena/Folha de Vilhena)

Na última sexta-feira, 22, os atletas da Associação Vilhenense de Voleibol realizaram no Ginásio da AVV, um manifesto referente à falta de pagamento do recurso que a Prefeitura de Vilhena e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) repassam para Associação.

De acordo com a atleta Beatriz Rabito, 16 anos, uma das líderes do movimento, a ideia do manifesto surgiu com o objetivo de protestar contra as entidades responsáveis que não tomaram providências para resolver a situação da AVV.

“A gente se resolveu se juntar para organizar este protesto, porque temos que lutar por nossos direitos, e correr atrás do que a gente quer. Há seis meses que estamos sem receber nenhum recurso”, explicou Beatriz.

Atletas Rodrigo Fernandes, de 17 anos e Beatriz Rabito, de 16 anos (Foto: Sara Elena/Folha de Vilhena)

Já o atleta, Rodrigo Fernandes, de 17 anos, que também faz parte da liderança do manifesto, destaca que a falta dos recursos dificultam diretamente os atletas, que precisam continuar com os treinamentos e de verbas para poderem viajar para os campeonatos.

“Estamos aqui para lutar pelo o que é nosso, porque a gente ama isso aqui. Não é fácil ficar sem treino, porque temos nossos objetivos para o final do ano e se a prefeitura não ajudar, não tem como alcançá-los. Existe toda uma questão de locomoção de uma cidade para outra, e às vezes não é tão barato, por isso, precisamos de recursos para poder participar das competições” pontuou Rodrigo.

Na ocasião, a equipe do FOLHA entrevistou também, o coordenador técnico, France Lima e uma mãe de duas atletas que relataram sobre a atual situação da AVV. A falta de recursos na associação que atende mais de 150 atletas, de segunda a sexta-feira, gerou cortes no lanche das crianças da escolinha de iniciação ao voleibol e na energia do Ginásio.

A reportagem completa do manifesto realizado na sexta-feira pode ser lida aqui: Indignados, atletas da AVV se reúnem para manifestar contra suspensão das atividades esportivas.

 

Texto: Abel Labajos
Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas