Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 27 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Delegacia de Polícia Civil no município de Cerejeiras com novo titular

- anúncio-

O Delegado da Polícia Civil do Estado de Rondônia, Mayckon Douglas, é o novo titular da Delegacia em Cerejeiras. Na semana passada, o Delegado concedeu entrevista para a rádio Ondas Verde ao programa Tribuna Livre, apresentada pelo jornalista Elizeu Evangelista. Mayckon Douglas, que já atuou como conciliador no Tribunal de Justiça de Cerejeiras, em 2012, e exerceu cargo na Vara Criminal do Fórum de Vilhena por quase quatro anos, contou um pouco das ações que iniciou à frente da Polícia Civil durante a entrevista.

Confira entrevista

- Advertisement -
- Advertisement -

Aos 28 anos de idade, e com experiência em prática forense, o novo titular da delegacia local elogiou sua equipe de serviço, destacando o legado deixado pelo seu antecessor, delegado Rodrigo Spiça.  “Que exerceu um excelente trabalho em Cerejeiras”, segundo informou.

- Advertisement -

Em nome do capitão Vian, comandante da PM em Cerejeiras, ele lembrou a importante parceria com a Polícia Militar. Disse ainda ser importante a relação entre imprensa e os agentes de segurança do Estado na promoção da justiça e cidadania.

Questionado sobre o município e o início de suas atividades, ele considerou ser Cerejeiras uma cidade tranquila, tendo uma criminalidade de médio porte, porém, informou alguns crimes patrimoniais mais corriqueiros, como furtos e roubos, mas que estão sendo investigados.

Disse que, na delegacia, tramitam atualmente cerca de 400 (quatrocentos) inquéritos policiais. Comentou que quase todos os dias, há registros de furtos, principalmente na zona rural. E que estes crimes, segundo ele, encontram dificuldades para serem investigados porque, muitas vezes, as vítimas não preservam o local dos delitos para a realização de perícias e investigações, como a coleta de digitais deixadas pelos suspeitos.

Questionado sobre o crescimento da criminalidade em Cerejeiras, ele disse que a polícia vem priorizando ações de inteligência para combater o crime na região. Para não atrapalhar as investigações de alguns inquéritos em andamentos, o delegado revelou que crimes de roubos com emprego de violência estão sendo investigados.

Contou ainda que, 90% das ocorrências registradas, estão diretamente relacionadas ao uso de bebidas alcóolicas, drogas e violência doméstica. Quanto aos crimes de abusos sexuais contra menores, o delegado considerou os índices alarmantes em sua jurisdição. “Existem vários casos em apuração, principalmente relacionados ao âmbito familiar, envolvendo padrastos, tios e membros da própria família. Há uma incidência maior desse delito na zona rural”, observou.

Sobre um polêmico caso de abuso ocorrido na cidade, o delegado informou que, o inquérito está praticamente concluído, devendo ser enviado ao Ministério Público que, deve oferecer ou não, denúncia, segundo ele.

Sobre prevenção criminal, o profissional aconselhou que, a população, redobre os cuidados com sua segurança pessoal. “Não se pode facilitar”, recomendou.

Para elucidar os crimes com mais agilidade, o policial sugeriu a criação de um núcleo de perícias em Cerejeiras, uma vez que, segundo ele, atenderia toda a sua jurisdição, que compreende as cidades de Cerejeiras, Corumbiara e Pimenteiras.

Mayckon Douglas, que já estava sendo solicitado por sua equipe antes de entrar no estúdio para atender uma ocorrência de última hora, fechou a entrevista agradecendo a todos e, por outro lado, recebeu as boas vindas do apresentador do programa. “Seja muito bem-vindo à Cerejeiras”, finalizou o âncora do Tribuna Livre.

Texto e foto: Polícia Civil (*com informações de Miadiarondonia.com.br)

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas