Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Colorado do Oeste: Vereadores aprovam Projeto de Lei para Município contratar mão de obra de reeducandos

- anúncio-

Nesta segunda-feira, 11, durante a sessão ordinária da Câmara dos Vereadores em Colorado do Oeste, foi aprovado o Projeto de Lei nº 2.299, que autoriza o executivo municipal a celebrar um Termo de Cooperação com o estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Justiça (Sejus) com interveniência do Fundo Penitenciário Estadual.

O Termo terá por objetivo o aproveitamento de mão de obra de reeducandos em regime fechado, semiaberto, aberto e egresso em cumprimento à legislação vigente do Sistema Prisional Estadual, e que esteja cumprindo pena na Comarca de Colorado do Oeste.

- Advertisement -
- Advertisement -

Os serviços executados pelos reeducandos, serão os mais variados, dentre eles, braçais, eletricistas, encanadores, trabalhadores com artefatos de cimento, jardineiros, serventes de pedreiros, pintores e serviços gerais.

- Advertisement -

O município fica autorizado em destinar um salário mínimo vigente por reeducando que prestar os serviços e o Fundo Penitenciário administrará o pagamento aos reeducandos. Os trabalhadores serão selecionados pela Sejus.

Foto: Thiago Vieira

Para o 2º secretário da Casa Legislativa, Gercino Garcia (PMN) – a autorização do projeto é uma oportunidade de ressocialização e reinserção para os detentos, uma vez que irá torná-los aptos a uma atividade produtiva, irá diminuir o efeito do encarceramento e ainda possibilitará a remissão de pena imposta. Por outro lado, a municipalidade também irá ganhar, já que há sérias dificuldades financeiras para a contratação de pessoal efetivo.

O Termo prevê que a progressão de pena será controlada pela Sejus. De acordo com a Lei de Execuções Penais (LEP), os apenados que cumprem pena no regime aberto e semiaberto, poderão remir pena por meio do trabalho, garantindo um dia de pena a menos a cada três dias de trabalho.

 

 

Texto: Redação FV

Fonte: Conesul Acontece

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas