Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Caso Jéssica: primos serão julgados pelo Tribunal do Júri no dia 22 de agosto em Cerejeiras

- anúncio-

Os primos Diego de Sá Parente e Ismael José da Silva, acusados pelo Ministério Público (MP/RO) de assassinar a jovem de 17 anos, Jessica Moreira Hernandes, em abril de 2017, no município de Cerejeiras, no Cone Sul do estado de Rondônia, serão julgados pelo Tribunal do Júri, no dia 22 de agosto, às 08h30min, no Fórum Criminal daquele município.

O julgamento foi marcado pelo Juiz de Direito, Fabrício Amorim Menezes, em decisão publicada nesta terça-feira, 05, que também autoriza a produção de provas no dia da sessão.

- Advertisement -
- Advertisement -

Juiz absolveu Ismael

- Advertisement -

No dia 08 de setembro de 2017, Ismael José que era namorado da jovem na época, foi absolvido do crime de homicídio pelo juiz de 1ª instância. Para absolver Ismael, o magistrado se baseou no trabalho do Serviço de Investigação e Captura da Polícia Civil, assim como nos laudos periciais e depoimentos testemunhais, que comprovaram que Ismael no dia e hora do crime estava trabalhando no Detran, sendo impossível estar em dois lugares ao mesmo tempo.

Já com relação a Diego de Sá Parente, o magistrado concluiu que há fortes indícios da sua participação, tendo em vista que testemunhas viram o jovem conversando com Jéssica na porta da casa da mãe dele, e logo adentrando à residência. Também contra ele há suas próprias declarações, onde detalha como aconteceu o crime. Conversas registradas pelo aplicativo WhatsApp entre Jéssica e Diego ainda demonstram que a jovem, no dia do crime, foi até a casa da mãe de Diego conforme combinado entre eles.

A compra da lona preta onde Jéssica foi enrolada logo após sua morte também recai sobre o jovem, bem como a bolsa da adolescente que foi localizada na caixa de gordura da residência de Diego. A bicicleta e duas camisas sujas de sangue também foram achadas pela polícia na casa da mãe de Diego (lugar onde a adolescente foi assassinada).

MP recorre

Após a decisão que absolvia o ex-namorado da vítima, o promotor de Justiça, Marcus Alexandre de Oliveira Rodrigues recorreu ao Tribunal de Justiça (TJ/RO) e, por unanimidade, os Desembargadores atenderam o recurso do MP e reformaram a sentença de 1º grau. Assim, além de Diego, o primo Ismael José, também será julgado pelo Tribunal do Júri.

O caso

Diego de Sá Parente e Ismael José da Silva e Diego, são acusados de assassinarem a facadas, 13 no total, a jovem de 17 anos Jessica Moreira Hernandes, no dia 20 de abril de 2017, em Cerejeiras. O corpo da adolescente só foi encontrado 05 dias após o crime na área rural da cidade envolto em uma lona.

Na época, os dois foram presos e na audiência de instrução, Diego teria declarado que Ismael matou a namorada por desconfiar de uma traição. Afirmou ainda, que foi ameaçado pelo primo para ajudar a esconder o corpo da jovem. A defesa de Ismael nega e culpa Diego pela morte da vítima. Naquela ocasião também foram ouvidas 30 testemunhas.

 

 

Texto: Redação FV

Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas