Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Casa do Parto Humanizado em Vilhena é entregue à cidade, mas ainda não tem previsão de inauguração

- anúncio-

(Foto: Sara Elena/Folha de Vilhena)

Após mais de dois anos de obra parada, a Casa do Parto Humanizado que estava sendo construída ao lado da Casa da Gestante e do Centro Cirúrgico da Gestante, finalmente foi concluída na cidade de Vilhena. Contudo, o espaço ainda não tem data de funcionamento.

De acordo com a diretora do Hospital Regional de Vilhena, Ana Clara Andreola, a obra foi iniciada em 2014 e acabou não tendo continuidade. A construção ficou parada por muito tempo, sendo retomada e concluída na atual gestão do prefeito-interino, Adilson de Oliveira.

(Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena)

“A obra do Parto Humanizado foi iniciada em 2014 e não deram continuidade. Ela ficou parada por um bom tempo, e profissionais já estavam indagando o que teria acontecido para estar paralisada. Acredito que até as próprias autoridades judiciais questionaram esse assunto. Quando o atual prefeito assumiu, a construção da obra foi retomada e agora foi concluída”, disse a diretora Ana Clara em entrevista ao FOLHA.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ana Clara explicou que a obra é de grande importância para Vilhena que recebe gestantes da cidade, como gestantes dos municípios vizinhos que não possuem estrutura suficientes para receber os bebês.

- Advertisement -

“Essa obra é de suma importância para Vilhena, porque nós atendemos grávidas, principalmente, aquelas que têm alguma dificuldade de ter o bebezinho. Algumas cidades nem possuem esse tipo de serviço, nem mesmo o parto humanizado é feito nos municípios pequenos, por falta de estrutura para receber o bebê”, contou a diretora.

Ana Clara disse ainda que a obra da Casa do Parto Humanizado de Vilhena, foi feita pela Construtora Alpha, por meio de um recurso do Governo Federal cotada no valor de R$ 540.000,00. Ainda, segundo ela, R$ 165.000,00 foram destinados para equipamentos.

(Foto: Sara Elena/Folha de Vilhena)

 

“Vamos acabar com os problemas de grávidas no corredor que é uma questão que me agonia muito. Eu já estive grávida e sei que essas futuras mamães precisam ser bem cuidadas”, diz a diretora enfatizando que, a Casa do Parto será um espaço bem adequado para as grávidas.

Outro ponto destacado pela diretora é sobre os partos naturais e cesárias realizados no Hospital Regional da cidade. Conforme ela, atualmente os médicos realizam seis cirurgias entre cesárias e partos naturais. Entretanto, destaca que os números de partos naturais nos últimos tempos melhoraram muito.

“Vilhena tinha um índice negativo de parto natural, porque o hospital realizava mais cesárias Hoje, as enfermeiras do Hospital Regional conseguiram mudar esse quadro, e a cidade está com um bom índice de partos sem cortes”, explicou.

Já em relação às construções da Casa da Gestante e do Centro Cirúrgico da Gestante, Ana disse, que as obras continuam a todo vapor, e que a previsão e que antes do final do ano, as obras sejam entregues para a cidade de Vilhena. “Eu acredito que até outubro, essas obras deverão ser entregues”, concluiu.

 

Texto: Abel Labajos
Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas