Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Câmara e Senado: sete partidos políticos se reúnem e decidem formar “frentão” para as eleições de outubro

- anúncio-

Foto: Divulgação

O cenário político de Rondônia começa a se definir depois que o STF tornou o senador Ivo Cassol (PP-RO) inelegível e sete partidos se reuniram na tarde desta quinta-feira, 21, e decidiram formar um “Frentão” para Câmara Federal e Senado.

Os partidos PSDB, PSD, PP, PR, PRB, SD e DEM estarão coligados e apresentarão 16 nomes. Eles já articulam e pensam em fazer pelo menos quatro deputados federais

Os nomes de Mariana Carvalho (PSDB), Expedito Neto (PSD), Jaqueline Cassol (PP), Lindomar Garçon (PRB), Tiziu Jidalias (SD), Lucas Follador (DEM) e Luiz Cláudio (PR) são considerados os puxadores de votos.

- Advertisement -
- Advertisement -

SENADO FEDERAL

- Advertisement -

A surpresa da reunião é que o “Frentão” tem como postulantes o atual deputado federal Marcos Rogério (DEM-RO) e o vereador de Porto Velho Pastor Edésio (PRB), como pré-candidatos ao Senado Federal.

VILHENA

A segunda conversa do novo Frentão será dia 1º de julho na cidade de Vilhena, no mesmo dia da posse do prefeito eleito Eduardo Japonês (PV).

Segundo fontes do O OBSERVADOR em Vilhena começam as conversações para decidir como será as coligações para deputados estaduais e quem será o postulante ao Governo de Rondônia.

CONVENÇÃO

Mas a data da convenção já foi decidida será dia 05 de agosto na cidade de Ariquemes, mas antes serão realizados três encontros com os partidos aliados para debater a aliança que será para disputar as eleições 2018 para Câmara Federal, Assembléia Legislativa, Senado Federal e Governo de Rondônia.

 

 

 

Fonte: Observador

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas