Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

André Monteiro deixa a pasta da Saúde e indica substituta

- anúncio-

Médico saiu do comando da secretaria por iniciativa própria, mas disse que continuará colaborando com a administração municipal

Médico André Monteiro Foto: FOLHA DE VILHENA

O médico André Monteiro, que desde o início da administração do prefeito Adilson de Oliveira assumiu o comando da secretaria de Saúde, deixou o cargo esta semana por motivos particulares. O prefeito assinou o pedido de exoneração e atendeu o pedido do ex-secretário que sugeriu a sua substituta.

Posse do médico André Monteiro como Secretário de Saúde . Ato aconteceu no dia 04 de maio Foto: FOLHA DE VILHENA

Em seu lugar assumiu a servidora Maria de Fatima de Jesus, indicada pelo próprio André Monteiro com quem tem, segundo ele, uma boa relação profissional e de amizade.

- Advertisement -
- Advertisement -

Maria de Fátima, que também já foi secretária de Saúde no município de Alta Floresta em Rondônia e também diretora hospitalar na cidade de Ji-Paraná, acumula experiências na área. Fatima deixou claro que o médico André Monteiro continuará ajudando a administração do prefeito Adilson de Oliveira. “Inclusive, ele que está me auxiliando na secretaria e neste momento a sua contribuição é muito importante”, frisou.

- Advertisement -

Sem dar muitas explicações sobre o motivo que levou a tomar a decisão, o ex-secretário, que já tinha anunciado que não ficaria na próxima administração, antecipou sua decisão e logo após a realização das eleições que aconteceu no último domingo, decidiu pelo seu afastamento das funções que vinha desempenhando. Médico de carreira e funcionário efetivo do Hospital Regional, André Monteiro, contava com a aprovação de todos servidores da Saúde.

Para secretária adjunta foi nomeada, Scheila Schumann, que também tem experiência na área da Saúde Pública. Advogada e Técnica de Enfermagem, Scheila faz parte da assessoria jurídica da Saúde de Vilhena e disse estar feliz em assumir mais esse desafio em sua carreira.

A nova secretária, Maria de Fatima, relatou que assumiu a pasta para ajudar a terminar um trabalho que estava sendo feito “com muito critério pelo ex-secretário e não pode parar até o início da próxima administração”. Quanto em continuar no cargo, a partir do mês que vem, ele disse que essa será uma decisão do próximo prefeito. “Minha missão neste momento é dar sequência ao trabalho que a população já sentiu a diferença no curto espaço de tempo. O futuro da Semus só quem define é o prefeito que assumirá”, encerrou.

 

 

Fonte: Semcom

 

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas