Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Vilhena protesta: caminhoneiros promovem passeata no Centro da cidade em manifestação

- anúncio-

A manifestação que toma conta do país desde o último dia 21 de maio já atingiu o município de Vilhena, com a paralisação dos caminhoneiros em torno da cidade. Durante a tarde dessa sexta-feira (25), centenas de caminhões e demais veículos pequeno se alinharam em uma passeata que teve início no Posto Mirian, descendo pela BR 364 até o retorno do Posto Catarinense, e virando para a Avenida Major Amarantes no Centro da cidade, retornando enfim ao ponto inicial da manifestação.

- Advertisement -
- Advertisement -

A paralisação nacional, que foi organizada pela Associação Brasileira dos Caminhoneiros (ABCAM), tem por objetivo o reajuste no combustível através da redução da carga tributária para o óleo diesel, o ajuste no valor dos fretes e a isenção da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE).

- Advertisement -

Ainda na sexta-feira, 25, um pouco mais cedo, o Presidente da República, Michel Temer (MDB), se pronunciou a respeito da greve que já dura cinco dias em todo o território nacional e vêm causando alguns transtornos como a falta de gasolina e a baixa nos estoques alimentícios. Segundo ele, a situação deverá se regularizar já nos próximos dias, fazendo uso de forças militares caso necessário.

Foto: Divulgação

A proposta apresentada pelo Governo, anteriormente aceita pelos representantes dos caminhoneiros, não foi acatada pelos manifestantes que na manhã dessa sexta-feira continuaram a paralisação. Segundo o Ministro da Secretaria do Governo, Carlos Marun, não houve demora em negociar com os caminhoneiros, pois eles fizeram o que estava ao seu alcance.

Se por um lado têm-se o Governo reivindicando uma aceitação de boa parte dos caminhoneiros e tratando os que ficaram como “radicalistas”, por outro se tem centenas de milhares de motoristas espalhados por todos os estados desmentindo tal informação e alegando que as decisões tomadas pelos representantes não levaram em conta a concordância dos militantes.

Foto: Divulgação

Além da categoria dos motoristas de caminhões e carretas, muitos empresários, agricultores, mototaxistas, dentre outras categorias também estão aderindo à Greve.

 

Texto e fotos: Mizellen Amaral

Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas