Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Vereadores definem nova formação dos integrantes da CPI que investiga denúncia contra Célio Batista

- anúncio-

Imprensa local participou do sorteio do vereador que substitui o presidente da Câmara na CPI

A formação da CPI ficou com o vereador França Silva (PV) como presidente, Rafael Maziero (PSDB) como relator e Carlos Suchi (PTN) como membro

A Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI que investiga a denúncia contra o vereador Célio Batista (PR) definiu, na sessão ordinária desta terça-feira, 15, o substituto do agora presidente Samir Ali. De acordo com o regimento interno, ele não pode participar da comissão por ser presidente da Casa de Leis.

Em sorteio, o jornalista Rogério Perucci sorteou o vereador Rafael Maziero para ser o substituto de Samir Ali. A formação da CPI ficou com o vereador França Silva (PV) como presidente, Rafael Maziero (PSDB) como relator e Carlos Suchi (PTN) como membro.

- Advertisement -
- Advertisement -

A comissão tem o prazo regimental de 90 dias para apurar o teor do Processo Legislativo nº 220/2017 que trata sobre a denúncia contra o vereador Célio Batista com a incidência de perda do mandato.

- Advertisement -

O denunciante solicitou a cassação do vereador devido a que ele é investigado por prática de improbidade administrativa ao contratar empresa pelo SAAE de modo a configurar nepotismo por parentesco entre o sócio da empresa e o vereador. Ele também foi arrolado em inquérito criminal que se refere a um esquema fraudulento amplamente divulgado pela mídia local e regional, denominada Operação Habitus, consistente em solicitação de terrenos para aprovação de criação do loteamento denominado ‘Solar de Vilhena’, em que houve o afastamento do vereador.

A denúncia foi protocolada pelo eleitor Valdecir Carlos Gesza e aceita em votação que aconteceu em sessão ordinária de setembro do ano passado.

 

 

 

Texto e foto: DICOM

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas